Don Jones, diretor que inspirou Floresta Maldita morre aos 83 anos

Don Jones, roteirista e diretor de filmes de terror e suspense faleceu nesta terça-feira (10) aos 83 anos de idade. O cineasta estava perto da sua casa em Los Angeles quando sofreu um derrame cerebral.

A notícia da sua morte foi dada por sua filha, Coeli Jones, que informou ao The Hollywood Reporter sobre o derrame do seu pai.

Jones começou a sua carreira nos cinemas como sonoplasta e dublê. Mas logo ele se interessou por escrever e dirigir seus próprios filmes. Ele era conhecido por ter um humor peculiar e produziu filmes do tipo B, que hoje são considerados cult.

Don, como era conhecido, escreveu e dirigiu os filmes de baixo orçamento tais como: Schoolgirls in Chains, Sweater Girls e The Forest, que inspirou o longa de 2016 A Floresta Maldita.

Além, dos seus próprios filmes Jones trabalhou como sonoplasta em One Potato, Two Potato (1964), fez acrobacias para Monte Hellman em A Vingança de um Pistoleiro (1966), assim como dublou Richard Rush em Dagger, Caçador de Espiões (1968). Jones também trabalhou como diretor de fotografia em A Casa dos Sete Mortos (1974), longa estrelado pelo astro John Ireland.

Apesar de terem recebido muitas críticas, seus filmes de terror Schoolgirls in Chains (1973) e The Forest (1982) foram estrelados pelo astro Gary Kent. Jones se aproximou do ator quando ambos trabalhavam eram manobristas em um restaurante de Los Angeles.

Dom Jones nasceu na Filadélfia, mas cresceu em uma pequena fazenda na Pensilvânia. Quando se tornou maior de 18 anos serviu no Exército dos EUA e lutou boxe com Irish Frankie Conway, o que seria sua preparação para se tornar dublê.

Sendo um autodidata, ele aprendeu sozinho a carregar e descarregar filmes por vários anos. Por conta disso, ele trabalhou como cinegrafista antes de dirigir uma produção pela pela primeira vez em Who Killed Cock Robin? (1970).

Jones também tentou a carreira de escritor e chegou a escrever um romance, publicado em 2011, Alma’s Daughter. O livro aborda o universo com o qual já estava acostumado e conta uma história paranormal sobre um evento poltergeist.

O cineasta e roteirista apareceu em Danger God (2018), um documentário sobre Kent dirigido por Joe O’Connell.

Ele deixa uma filha e dois netos.

The Forest

The Forest (Divulgação)

O longa conta a história de Steve e Charlie, dois amigos que querem fugir da vida estressante da cidade. A dupla, então, decide acampar em uma floresta isolada com suas esposas, Sharon e Teddi.

Porém, eles não encontram lá um homem solitário, que mora com os fantasmas de sua mulher e seus filhos. Para garantir a sua própria sobrevivência, o solitário e louco personagem caça qualquer pessoa que cruza o seu caminho para poder os comer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›