Morre mais um dublê de Jackie Chan, e ator lamenta: “habilidoso”

O australiano Bradley James Allan, morreu nesta segunda-feira (09), aos 48 anos. Ele foi dublê de vários famosos como Jackie Chan em filmes e também coordenador de dublês do ator por muitos anos.

Bradley foi tão querido que recebeu uma homenagem do próprio ator em seu site pessoal.

“Um membro da quarta geração da minha equipe de dublês, Bradley James Allan, morreu por causa de uma doença“, escreveu ele.

Não foi divulgada qual doença o dublê tinha.

“Muito anos atrás, quando eu estava filmando Mr. Nice Guy, Bradley era apenas um fã. Lembro dele visitando o set. Naquela época, eu era louco pelo kung fu chinês e o praticava há muitos anos. Foi por suas habilidades e talentos incríveis que ele deixou de ser um fã para virar um dublê. Eventualmente ele se juntou à minha equipe de dublês e até lutou comigo em O Grande Desafio. Acho que muita gente se lembra desse boxeador habilidoso”, declarou Jackie Chan.

Bradley James Allan era conhecido na indústria do cinema de Hollywood pelos trabalhos que fazia além dos filmes protagonizados por Chan. Ele foi também supervisor de dublês no filme Shang Chi e A Lenda dos Dez Anéis produzido pela Marvel Studios.

No filme, Shang-Chi é obrigado a confrontar seu passado após se juntar a organização dos Dez Anéis. O filme vai estrear no dia 3 de setembro deste ano nos cinemas.

Bradley foi o primeiro dublê não asiático a fazer parte da equipe de Jackie Chan, contratado pelo ator após ele se surpreender o vendo em Mr. Nice Guy, em 1997. Bradley trabalhou em filmes memoráveis como O Grande Desafio e Han Solo: Uma história Star Wars, Mulher Maravilha, Kick-Ass e Kingsman.

“Eu cheguei em um momento da vida que se eu sei que posso fazer algo, vou fazer. Para os meus dois irmãos, não há doenças no céu. Descansem em paz”, desabafou Jackie Chan.

Em julho também faleceu outro dublê de Jackie Chan

No mês passado outro dublê de Jackie Chan faleceu, Yang Sheng, com 58 anos.

A causa de sua morte não foi divulgada e Jackie Chan lamentou a morte dos companheiros e comentou que “está passando por um momento difícil”.

Yang integrou o time de Chan em 1984 para Police Story – A Guerra das Drogas, de 1985. Segundo o astro Yang foi dublê de cenas muito perigosas e difíceis.

“Foi durante aquele momento que passei a apreciar a bravura e as habilidades dos dublês chineses”, conta Chan.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›