Jackie Chan afirma que quer ser membro do partido comunista da China

Jackie Chan declarou publicamente seu apoio ao Partido Comunista da China durante um discurso em 8 de julho. Na ocasião ele participava de um simpósio organizado pela China Film Association.

No entanto, esta não é a primeira vez que Chan sinaliza que não é contrário à política do partido. Porém, desta vez ele chegou a dizer que deseja se filiar oficialmente ao Partido.

De acordo com a revista Variety, o evento organizado pela China Film Association na semana passada tinha o objetivo de divulgar o discurso proferido pelo presidente chinês Xi Jinping e assim implementar o espírito do seu governo.

Já no seu próprio discurso Chan declarou:

“No exterior, costumam dizer: ‘orgulho de ser chinês’. Tenho muita sorte de ser chinês, mas também tenho muita inveja de que todos vocês sejam membros do Partido. O que o Partido diz, o que promete, não precisa de 100 anos para ser cumprido – com certeza vai cumpri-lo em apenas algumas décadas. Eu quero ser um membro do Partido! ”

Chan deu esta declaração direto do palco principal do evento, que ocorreu no estádio nacional Bird’s Nest em Pequim- local onde a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2008 ocorreram. Na programação do simpósio diversas estrelas chinesas celebravam a fundação do Partido Comunista Chinês em julho de 1921.

Ainda de acordo com a Variety, Chan se apresentou no evento vestido como um soldado do Exército da Oitava Rota, um grupo militar sob o comando do Partido Comunista durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa no final dos anos 30.

Jackie Chan declarou no evento que admira o grupo militar:

“Esses soldados enfrentaram metralhadoras enquanto usavam sandálias de palha e pistolas de tiro único, e confrontaram seu avançado armamento com espadas e lanças. Acho que o Exército da Oitava Rota do nosso Partido Comunista é realmente incrível!”

Carreira

Jackie Chan em Punhos de Serpente (Reprodução)

Jackie Chan tem uma longa carreira nos cinemas, fora e dentro da China. Um dos seus trabalhos mais recentes foi o filme Vanguard, longa de ação lançado em 2020.O filme marcou a sexta colaboração do ator com o diretor Stanley Tong.

Além disso, ele também emprestou sua voz para Wish Dragon (2021), uma animação também produzida por ele. O longa estreou na Netflix no mês passado.

O astro estreou em filmes como Shaolin Contra os 12 Homens de Aço (1976), A Marca do Dragão (1977), O Invencível do Kung Fu (1978) e O Guarda Costas (1978), que se foram seus primeiros sucessos nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›