Disney promete que Star+ arrasará a concorrência

A Disney está confiante de que a programação esportiva vai colocar a Star+ à frente da Netflix, HBO Max e Amazon Prime.

A nova plataforma de streaming da Disney ainda não foi lançada, mas a promessa dos executivos é de que a empresa chegue com tudo no Brasil.

Carlos Maluf, chefe de Esporte da Disney Brasil, mostrou grande expectativa com a chegada da plataforma.

“Eu vejo a concorrência falando que tem esporte também em suas plataformas e tal. Mas eles têm um evento, no máximo dois. A gente tem os eventos. Quem tem esporte é o Star+”, declarou o executivo em entrevista ao Notícias da TV.

A plataforma da Disney vai exibir pelo menos 70 jogos de futebol aos fins de semana, além dos outros esportes. No US Open, por exemplo, a plataforma vai disponibilizar 22 sinais. O  evento é um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo.

Maluf ainda acrescentou várias modalidades esportivas que serão exibidos pela plataforma:

“Vamos fazer uma Olimpíada por dia. E isso com futebol, rúgbi, ciclismo, tênis… Tudo ao mesmo tempo. Ou seja, vai ser um quebra-cabeça sempre. A gente vai ter que encaixar a programação nos dois lados, tanto na TV por assinatura quanto no Star+, para ser relevante em ambos. É esse o nosso desafio. Mas o filé de tudo estará no Star+”.

A Disney comprou a maior parte dos torneios do futebol europeu nos últimos meses. A partir de maio foram as ligas da Itália e da França, a Copa da Itália, Uefa Conference League, Supercopa da Inglaterra e a renovação com a Europe League.

A fusão com a Fox Sports permitiu à Disney ser a empresas com maior número de direito de transmissão de eventos no Brasil. De acordo com o Notícias da TV, a empresa detém mais de 60 contratos.

Star + (Divulgação)

Maluf considerou o crescimento que a fusão entre a Disney e a Fox proporcionou:

“A fusão deu muita musculatura, isso foi muito bom. Vieram direitos da Fox, juntou o pouco que tinha a ESPN, com Inglês e Espanhol como carros-chefes, chegamos a pegar o fim do Alemão em 2020/2021, chegou a Libertadores…. E nós fizemos uma equipe que hoje está indo muito bem, com altos índices de audiência”.

O executivo finalizou explicando que as compras não têm relação com a estreia da Star+ no Brasil: “Não tem nenhuma relação o Star+ com a compra dos direitos. Nós vimos oportunidades de mercado, fomos negociando e vencendo BIDs. A gente notou que a concorrência não tinha tanto fôlego assim”, afirmou

No entanto, os clubes brasileiros de futebol só serão exibidos com a Libertadores da América e Copa do Nordeste. Pode ser que a presença seja maior posteriormente, mas por enquanto não tem nenhum debate sobre outros torneios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›