Mulher-Maravilha 1984 | Diretora se arrepende de lançamento

A pandemia mudou para sempre a forma de fazer cinema no mundo todo. Mas uma mudança ainda está sob observação no momento, é o lançamento híbrido dos filmes nos cinemas e nas plataformas de streaming.

Mulher-Maravilha 1984 foi um dos primeiros filmes a fazer isso. Mas agora a diretora do longa protagonizado por Gal Gadot, Patty Jenkins, declarou durante o CinemaCon que não deseja passar por essa experiência nunca mais.

“Era difícil determinar o que fazer com o filme. Para mim, eu estava olhando o que acabou sendo verdade, que não tínhamos ideia de quando essa pandemia iria ficar sob controle, e o filme já estava terminado há um tempo, então era um daqueles filmes atrasados. Foi extremamente prejudicial para o filme, mas eu estava pensando: ‘O que mais vamos fazer, esperar mais dois ou três anos?’”, declarou nesta quinta-feira (26).

A Warner Bros. aderiu ao lançamento híbrido para todos os seus filmes de 2021. Logo, as produções serão lançadas no HBO Max por um período de 31 dias, ao mesmo tempo em que estreia nos cinemas.

Isso faz sentido enquanto a pandemia enfrenta uma outra fase, com a variante Delta se espalhando pelo mundo.

Porém, o método não será tolerado por muito mais tempo para aqueles que preferem a experiência de ir ao cinema.

“Olha, eu faço filmes para a experiência nos cinemas. Essa é a posição em que me encaixo. Para mim, tudo bem se você assistir uma segunda ou terceira vez no seu telefone, mas eu cresci amando o cinema”, disse Jenkins.

Cena de Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)
Cena de Mulher-Maravilha 1984 (Reprodução / DC)

Essa abordagem foi implementada pela primeira vez com Mulher-Maravilha 1984 em dezembro de 2020, e embora a diretora Patty Jenkins entenda por quê isso precisava ser feito, ela também espera que nunca mais tenha que lidar com tal plano de lançamento.

Patty Jenkins reconhece que colocar Mulher-Maravilha 1984 na HBO Max enquanto estava passando nos cinemas era “a melhor escolha entre um monte de escolhas ruins no momento”, já que as vacinas contra COVID-19 não ainda não estavam amplamente disponíveis.

Porém, a voz dela se soma a diversos outros diretores e produtores que ainda veem os seus filmes como algo a ser experimentado na tela grande.

Entre outros cineastas que colaboram com a Warner Bros. e dão preferência ao lançamento cinematográfico estão Christoper Nolan e Denis Villeneuve. Assim como Patty Jenkins eles já se manifestaram em outras ocasiões sobre o desejo de ver seus filmes serem lançados para fornecer uma experiência completa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›