Atrizes chinesas são “apagadas” da internet por governo

As atrizes Zhao Wei e Zheng Shuang são as últimas vítimas da repressão contínua do governo chinês à indústria do entretenimento e dos excessos da cultura de fãs de celebridades.

Na quinta-feira (26), todas as entradas relacionadas a Zhao em plataformas de mídia social chinesas foram removidas, seu nome foi apagado dos créditos de filmes e programas de TV e todo o conteúdo sobre ela, incluindo filmes, TV, aparições em programas de bate-papo e muito mais, foi removido dos principais sites de streaming. Todas as discussões sobre Zhao nas redes sociais também foram censuradas.

Zhao estrelou My Fair Princess, Shaolin Soccer e Lost in Hong Kong, é uma estrela popular que se tornou uma investidora bilionária e é o rosto da casa de moda italiana Fendi na China.

O jornal estatal chinês The Global Times relatou que nenhuma razão oficial foi dada para as medidas para apagar a presença e o trabalho de Zhao da Internet, mas fez ressurgir alegações históricas de impropriedade financeira e uma série de outros escândalos.

Nesta sexta-feira (27), as autoridades fiscais de Xangai multaram a atriz Zheng Shuang em US$ 46,1 milhões por sonegação de impostos.

Zheng, a estrela da série Meteor Shower e uma celebridade popular, foi multada por não reportar receitas entre 2019 e 2020 durante as filmagens de uma série de TV.

A AFP relatou que o regulador estatal de radiodifusão da China, a Administração Estatal de Rádio, Cinema e Televisão, reiterou que tinha uma política de “tolerância zero” em relação à evasão fiscal. O regulador retirou o programa em questão dos sites de streaming e pediu às produtoras que não trabalhassem com Zheng no futuro.

Fonte: The Hollywood Reporter

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›