Liberada de quarentena, Nicole Kidman vira alvo de críticas

Estrela de Nine Perfect Strangers, a mais nova minissérie da Amazon, Nicole Kidman virou alvo de críticas após viajar para Hong Kong.

Na semana passada, Nicole Kidman chegou em Hong Kong, para gravar sua participação na série Expats. Porém, sua visita virou alvo de muitos comentários, mas por um motivo não tão legal.

Após desembarcar na cidade asiática, Kidman foi liberada da quarentena e não precisou fazer o isolamento obrigatório, mas a opinião pública da cidade não ficou nada contente com essa “regalia”.

Isso porque Hong Kong é uma das cidades com a medida de restrição e quarentena mais rígidas do mundo. Por isso, os visitantes vindos de países com alto risco de infecção como Estados Unidos, França e Grã-Bretanha devem fazer um isolamento obrigatório, passando 21 dias em hotel.

De acordo com informações dos sites HK01 e South China Morning Post, a estrela de Hollywood teria viajado em um jatinho particular, saindo da cidade australiana de Sydney para Hong Kong, na última quinta-feira (12), e foi vista fazendo compras numa loja da cidade dois dias depois.

Nicole Kidman nas ruas de Hong Kong
Nicole Kidman nas ruas de Hong Kong (Reprodução)

No entanto, as autoridades da cidade estavam exigindo que visitantes vindas da Austrália também ficassem isoladas num hotel, por pelo menos uma semana antes de circularem pelas ruas.

Segundo o The Hollywood Reporter, penas um dia depois da Kidman na cidade, o governo local mudou a regra para os visitantes vindos da Austrália, que agora, se estiverem vacinados, não precisam cumprir a quarentena.

Em entrevistas com os habitantes da cidade de Hong Kong, o jornal South China Morning Post, vários cidadãos se mostraram frustrados com a exceção concedida à atriz.

“Estou muito chateada. Por que ela foi autorizada a fazer isso? É perigoso. Quando você volta das Filipinas, tem que ficar em quarentena por 21 dias. Só porque ela é uma atriz famosa e um grande nome, ela não deveria receber nenhum tratamento especial. O governo de Hong Kong deve ser justo com todos”, disse Florida de los Santos.

O caso também chamou atenção no Twitter, onde uma usuária também questionou a exceção:

“Então temos residentes de Hong Kong que não podem voltar para lá se não forem vacinados (e mesmo assim, precisam fazer 2 a 3 semanas de quarentena), mas Nicole Kidman pode simplesmente entrar assim? É nojento!”

Por fim, Jane Manchun Wong ainda fez uma crítica, dizendo que: “Os medalhistas olímpicos devem ficar em quarentena em Hong Kong, mas Nicole Kidman não, porque ela é uma estrela de Hollywood e precisa filmar EXPATS”.

Nicole Kidman ainda não se pronunciou sobre a polêmica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›