Porta dos fundos fará especial animado para o Paramount+

O Porta dos Fundos está fazendo seu primeiro especial de animação, e será exclusivamente para o serviço de streaming Paramount+. 

A trupe de comédia ficou conhecida por suas paródias e humor crítico. Anualmente, o Porta dos Fundos realiza seus especiais de Natal, onde satiriza algumas histórias e crenças cristãs.

O especial de 2021 está sendo produzido pelo estúdio e será um original Paramount+ conforme noticiado pelo site da revista Variety. .

O roteiro é escrito pelo co-fundador da cia, Fabio Porchat, e a produção é feita em parceria com o VIS Américas e o estúdio de animação Estricnina. Uma vez que o controle acionário da trupe já está com a ViacomCBS desde 2017, essa mudança já era prevista.

O novo especial abordará a adolescência de Jesus antes de se tornar o conhecido Messias. No enredo, ele se matricula em um colégio e conta com a ajuda de seu amigo Lázaro para se ajustar e enturmar. 

Adaptação devido à pandemia

Porchat afirmou que sempre quiseram fazer uma animação:

“Esta pandemia transformou nosso desejo em uma necessidade. Afinal, o desenho não pode transmitir um vírus”, se referindo ao estado pandêmico mundial causado pela Covid-19.

O especial de 2020 também sofreu adaptação para cumprir os quesitos de segurança do isolamento social. Para tanto, o Portal dos Fundo optou pelo formato documentário.

Segundo o humorista, foi a solução ideal para as regras do distanciamento. A peça, intitulada Teocracia em Vertigem, fez referência ao documentário de Petra Costa indicado ao Oscar Democracia em Vertigem.

O Porta dos Fundos é conhecido por suas críticas políticas e sociais

Os trabalhos desenvolvidos pelo Porta dos Fundos já tem reconhecimento não apenas no Brasil. O especial de 2018 ganhou um Emmy Internacional e o documentário de 2020 ultrapassou mais de 2,4 milhões de visualizações no YouTube. 

Além do reconhecimento pela qualidade, o Porta dos Fundos também marca pela audácia e perspicácia em tratar determinados temas “polêmicos”. Com isso, a repercussão nem sempre é positiva e gera incômodo, algo comum de se esperar de trabalhos artísticos dotados de crítica social, política e religiosa.

Como exemplo,  especial de 2019 foi exibido na Netflix e mostrava um Cristo gay. Além de uma avalanche de reclamações, ainda foi feito uma petição assinada por mais de dois milhões de pessoas solicitando o banimento da peça. 

Especial de Nata 2021

Sobre a história do especial de 2021, a cia descreve que:

“acompanhará os infortúnios e desventuras de um grupo de amigos enquanto eles navegam pela vida no colégio e, sem dúvida, ultrapassam os limites ao mostrar o quão malvados os meninos podem ser”.

E acrescenta:

“Os especiais de Natal do Porta dos Fundos sempre se destacaram e este ano não será exceção”.

Ainda não há data definida para a estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›