Disney anuncia sequências de grandes franquias de animação

Mais informações virão em breve sobre os projetos, promete executivo

A Disney informou que algumas de suas franquias de animação mais amadas vão receber novos filmes, que devem divulgar mais informações em breve.

O anúncio foi feito durante a reunião com os investidores da empresa em relação ao primeiro trimestre de 2023 (via Deadline). Bob iger, CEO da empresa, admitiu não poder contar maiores detalhes, mas disse confirmou três projetos em andamento:

“Hoje, estou muito satisfeito em anunciar que temos continuações sendo desenvolvidas por nossos estúdios de animação para algumas de nossas franquias mais populares: Toy Story, Frozen e Zootopia. Teremos mais para contar sobre essas produções em breve, mas esse é um grande exemplo de como estamos nos valendo de nossas marcas e franquias que são insuperáveis.”

Cartaz de Zootopia: Essa Cidade é O Bicho (Divulgação)

A notícia pode parecer animadora para os fãs dos filmes, porém ela vem depois de uma notícia desfavorável sobre os funcionários da empresa: devido a uma alegada ‘redução de custos’ iria causar a demissão de milhares de pessoas.

“Não foi fácil”, afirma CEO sobre aviso de demissões na Disney

De acordo com as informações divulgadas, a empresa está querendo cortar um total de aproximadamente 5 bilhões e meio de dólares em custos. Para tanto, eles vão demitir cerca de 7000 pessoas de diversas divisões do conglomerado da Casa do Mickey.

O processo de reestruturação veio através de Bob Iger, que admitiu que a empresa tomou a decisão com muito pesar, e que a Disney está executando as mudanças como forma de “se salvar” dos problemas que enfrenta:

“Eu tenho um respeito enorme e uma grande apreciação pela dedicação de nossos funcionários do mundo inteiro. Enquanto essa é uma coisa necessária para resolver os desafios que nós enfrentamos nos dias atuais, e essa não foi uma decisão feita de maneira fácil.”

Embora as demissões tenham acontecido no mundo todo, o maior impacto será nos empregos dentro dos Estados Unidos. Dentre as áreas mais afetadas, quem se salva são os funcionários da subdivisão de parques temáticos e resorts, cujas dispensas serão menores em relação a outras áreas.

Disney+
Disney+ (Reprodução/ YouTube)

Os números parecem enormes, mas para um conglomerado gigante como a Disney o corte não terá efeito na empresa como um todo. Com um total de mais de 220 mil empregados no planeta todo, as demissões representam pouco mais de 3% do total de pessoas contratadas.

Todos os filmes de Frozen, Toy Story e Zootopia estão disponíveis através do streaming familiar da empresa, o Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›