Chefona da Disney revela segredo do sucesso de Family Guy

Série animada é uma das mais antigas da televisão

O sucesso da série Family Guy é incomum, pois ela foi cancelada em sua terceira temporada, considerada perdida para sempre por um tempo até que ressurgiu das cinzas e permanece no ar até hoje.

Boa parte do sucesso pode ter a ver com o texto cômico e com o desenvolvimento dos personagens, algumas vezes altamente satíricos e absurdos.

A trama se passa na fictícia cidade de Quahog, em Rhode Island, e conta a história de Peter Griffin, sua família e seus amigos. Alguns dos personagens logo se tornaram parte da cultura pop, como é o caso do bebê Stewie ou do supersexual Quagmire.

Assim, com mais de 400 episódios já lançados no ar, Dana Walden, uma das chefonas da Disney, é quem explica por que ela acredita que a série faz tanto sucesso. (via Looper)

Cena de Family Guy (Reprodução)
Cena de Family Guy (Reprodução)

O sucesso de Family Guy vem de vários elementos

Dana, que é presidente da Disney General Entertainment Content, faz parte da história de Family Guy desde sua estreia. No ano passado, ela comentou sobre como é o trabalho com o criador Seth MacFarlane, durante as comemorações do 400º episódio.

Em primeiro lugar, ela abordou por que acha que a série continua fazendo parte da cultura pop, uma vez que continua no ar há duas décadas.

Para ela, tudo simplesmente se resume ao próprio criador da série, Seth.

“Seth continua sendo uma pessoa incrivelmente curiosa – ele realmente pensa sobre as diferentes dinâmicas que existem na cultura”, disse Walden à Variety.

Mas ele não foi o único a receber elogios. A chefe também destacou o trabalho dos co-showrunners, Rich Appel e Alec Sulkin.

Segundo ela, uma das maiores razões pelas quais tudo funciona também bem é o conjunto imutável de personagens que nunca envelhecem ou nunca alteram sua aparência ao mesmo tempo em que abordam frequente e consistentemente temas relevantes e até mesmo notícias de última hora.

Francis e Peter em Family Guy (Reprodução)
Francis e Peter em Family Guy (Reprodução)

Planejamento também é uma das chaves do sucesso de Family Guy

Na mesma entrevista à Variety, Appel ainda destacou que eles fazem praticamente um ‘jogo de adivinhações’ para conseguirem decidir sobre o que ainda pode ser importante ou atraente para o público ao longo de um ano inteiro.

De acordo com o co-showrunner, o ciclo de produção dura cerca de 12 a 14 meses.

“Temos que pensar em algo que entrou em um zeitgeist [e esperar que] em um ano, não apenas ainda seja relevante, mas teremos [o que parece] uma nova visão sobre isso”.

Family Guy está disponível no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›