Ms. Marvel | Diretores temiam que Kevin Feige cortasse principal elemento da série

Eles admitiram que provavelmente também se inspiraram em muitas produções diferentes inconscientemente

publicidade

Ms. Marvel chegou ao Disney+ levando um estilo bem diferenciado de outras produções do Universo Cinematográfico Marvel. E os responsáveis por esse visual único, os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, revelaram suas inspirações durante uma entrevista para a revista The Hollywood Reporter.

“Nós amamos a vibração e as cores das histórias em quadrinhos, e tentamos transmitir uma maneira de traduzir o mundo dos sonhos, o mundo da fantasia de Kamala Khan. Então, fomos muito inspirados por Homem-Aranha no Aranhaverso, e nos perguntamos como seria ter uma versão live-action de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.

“Obviamente, Scott Pilgrim Contra o Mundo também foi uma grande inspiração e referência, mas estávamos um pouco nervosos que Kevin Feige e Marvel não permitiriam isso porque é diferente de todos os outros programas e filmes”, contou El Arbi.

publicidade

O cineasta explicou que eles fizeram toda uma apresentação elaborada, para defender suas ideias de visual, esperando alguma resistência e se surpreenderam ao receberem total apoio.

“Você realmente não tem isso nos outros programas e filmes, então fizemos toda uma apresentação com exemplos que explicaram como ele ia parecer e por que era importante para a jornada de Kamala Khan e ver o mundo através de seus olhos”.

“E surpreendentemente, eles disseram: ‘Sim, sigam em frente. Não faça isso a cada cinco segundos, mas desde que seja fiel à história e ao personagem, vá em frente.’ Então foi um verdadeiro prazer poder fazer algo assim”, ele relembrou.

Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel
Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)

Indagados se o filme Corpo Fechado também lhes inspirou, mas precisamente na cena do sofá de cabeça para baixo, os diretores disseram que era bem possível.

publicidade

“Bem, poderia ser subconscientemente. Junto com nosso Diretor de Fotografia, Robrecht Heyvaert, que também é da Bélgica, sempre tentamos fazer fotos funky e coisas legais Então, toda vez que vemos uma cena legal e louca em um filme ou um programa de TV, nós ficamos tipo: ‘Como eles fizeram isso?’”.

“Levou 15 dias para construir a plataforma [sofá] e quase 20 dias apenas para fazer esse trabalho, mas valeu a pena. Tornou-se algo memorável, então o verdadeiro prazer está no desafio de fazer algo assim”, garantiu El Arbi.

Questionados se quando Kamala Khan diz no primeiro episódio: “Não mencione a Bélgica ou qualquer cara chamado Rob“, foi uma citação direta escrita por eles para brincar com Heyvaert, eles confirmaram rindo muito.

publicidade

“Sim, somos definitivamente responsáveis, e é uma referência ao nosso DP, Robrecht Heyvaert. Nós sempre o chamamos de Rob, então ele se tornou “Rob da Bélgica”, admitiu Fallah.

Os primeiros dois episódios de Ms. Marvel já estão disponíveis no Disney+, e novos episódios serão lançados semanalmente nas quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›