Evento de Halloween de Os Simpsons ultrapassa as telas e vira HQ

As edições reuniram histórias ao longo dos 23 anos de Treehouse of Horror

publicidade

Ao longo de seus 30 anos de existência, um dos especiais mais esperados de Os Simpsons é o de Halloween, que leva o nome de Treehouse of Horror.

O especial anual de Halloween coloca a família Simpson e outros habitantes de Springfield em diversas situações aterrorizantes, e claro, com muitas referências à cultura pop.

publicidade

De acordo com o ComicBook, Treehouse of Horror ganhará um versão em quadrinhos pela Bongo Comics, que levará o título de The Simpsons Treehouse of Horror Ominous Omnibus Vol. 1: Scary Tales & Scarier Tentacles, e será lançada em 2 agostos e estará disponível nos EUA. Segundo a descrição, serão ao todo 3 edições lançadas.

Treehouse of Horror começou como uma tradição anual de Halloween em Os Simpsons, durante a segunda temporada em 1990. Em 1995, o primeiro dos 23 quadrinhos baseados no especial foi produzido pela Bongo.

As novas histórias foram escritas e ilustradas por alguns dos maiores nomes dos quadrinhos, incluindo Michael Allred (Madman), Sergio Aragonés (MAD magazine), Kyle Baker (Nat Turner), Jeffrey Brown (Star Wars: Darth Vader and Son) e Jill Thompson (Scary Godmother), bem como celebridades como Mark Hamill, Thomas Lennon e Patton Oswalt.

Estas edições especiais também terão histórias de Matt Groening, o criador de Os Simpsons. Reunidos pela primeira vez em uma capa dura de luxo com uma capa totalmente nova, esses quadrinhos premiados colocam uma das famílias mais famosas da TV em cenários emocionantes de terror, ficção científica e sobrenaturais.

publicidade

Embora algumas séries possam ser conhecidas por entregar ao público episódios anuais em homenagem aos feriados, Os Simpsons optaram por se concentrar apenas no Halloween.

O primeiro especial lançado colocou as crianças Simpson reunidas em sua casa na árvore para contar histórias assustadoras. E com o passar dos anos, novas maneiras de contar histórias de terror foram introduzidas.

publicidade

Os Simpsons tem até o momento 33 temporadas e 728 episódios, e mais estão por. No Brasil, a série animada pode ser assistida no canal Star (antiga Fox) e no serviço de streaming Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›