Diretor de O Predador: A Caçada aponta onde todos os filmes anteriores erraram

Filmes anteriores falhavam em convencer em um aspecto importante.

Para o diretor de O Predador: A Caçada, todos os filmes anteriores pecaram em um aspecto que ele garante que fez da maneira certa.

O novo filme da franquia de ficção científica viaja trezentos anos no tempo e mostra uma tribo Comanche das Grandes Planícies estadunidenses enfrentando o alienígena em sua primeira visita ao planeta.

Em entrevista para o Digital Spy, Dan Trachtenberg disse que ele tentou trazer uma versão mais ‘primitiva’ do Predador, mostrar ele de uma maneira mais selvagem e menos humana, que segundo ele era uma gafe cometida por todos os filmes anteriores:

“Para este filme, eu queria tornar esta versão do Predador feroz de verdade, feroz e animalesca, seus movimentos, sua silhueta e seu design. Isso foi algo que analisamos nas outras versões e tentamos fazer de um jeito o que elas faziam de outro não tão bom.”

Predador em O Predador: A Caçada (Reprodução)

Ele também disse que uma das maiores preocupações durante as filmagens era de que o figurino poderia ser o mais orgânico possível sem se esquecer dos detalhes técnicos que tornavam o traje possível:

“O que eu queria fazer de verdade era, por um lado, abraçar o traje. Porque eu amo o design da criatura, ele é um traje prático, mas eu também queria tentar garantir que não estaríamos limitados pelas constrições de ser um figurino construído para um homem operar ele enquanto o veste.”.

Filmes antigos não convenciam, diz diretor

Dan também apontou que o comportamento do Predador nos filmes nunca foi algo muito convincente.

Cena de O Predador (Reprodução / Fox)
Cena de O Predador (Reprodução / Fox)

Para ele, em todos os filmes anteriores ao dele, o alienígena parecia mais agir como um ser humano do que uma criatura do espaço. O cineasta até mesmo comparou a postura dos Predadores do passado com a de um ‘lutador profissional’

“Às vezes, ao reassistir alguns dos filmes do Predador, eu sinto que neles ele se parece muito com um lutador profissional, não literalmente, mas ele parece um lutador vagando por aí. Eles me deixaram com a sensação de que tinha uma pessoa ali, e eu nunca fui convencido de que era uma criatura alienígena.”

O Predador: A Caçada estreia no Star+ nesta sexta-feira, 5 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›