Diretor quis enganar fãs do Predador com novo filme e teve plano barrado

Diretor queria 'enganar' espectadores, escondendo o real enredo do filme no trailer

publicidade

Dan Trachtenberg, diretor de Predador: A Caçada, revelou que queria que o filme tivesse um marketing ‘secreto’. O novo filme, parte do universo de Predador, mostra o alienígena em sua primeira visita de caça ao planeta Terra, mais de 300 anos antes dos primeiros da franquia.

Em uma conversa que teve na Comic Con San Diego com o Screen Rant, Dan disse que a ideia dele foi de não revelar nada sobre o filme no primeiro trailer. As imagens ‘enganariam’ o público mostrando apenas a história de Naru sem mencionar o alienígena.

publicidade

“Começamos a desenvolver essa ideia quando o filme do Predador de 2018 ainda estava em produção. Falei pro estúdio: ‘E se a gente lançasse um trailer que é só a história dessa mulher Comanche que vê fogo no céu?’. Seria só isso, não teria título, ou talvez tivesse apenas um título fake.”

Cena de trailer de Prey (Reprodução)
Cena de trailer de Prey (Reprodução)

A ideia seria de que, quando Predadores fosse lançado, um novo trailer seria mostrado, contextualizando o trailer anterior e revelando quem era a verdadeira ‘estrela’ da produção:

“Aí, quando o filme do Predador fosse lançado, colocaríamos lá o trailer completo. E aquilo incluiria a sequência do urso [que pode ser vista em clipe aqui], em que o sangue escorre e revela o Predador. Seria aí que as pessoas diriam: ‘Ah, esse é um filme do Predador’.”

Cineasta admitiu que imaginava que ideia era impossível

publicidade
Predador (Reprodução)
Predador (Reprodução)

Mesmo achando que a ideia era muito legal e diferente de tudo que já foi feito antes na divulgação de um filme, Dan admitiu que sabia que não era uma expectativa realista.

publicidade

Anunciar um filme de uma franquia famosa sem alertar seus fãs para criar hype é uma técnica arriscada, que os estúdios não estavam interessados em tentar, embora ele confessasse que achava que seria uma manobra interessante:

“Certamente teria sido algo sensacional se mantivéssemos o segredo, mas não era realista. Achei que o marketing podia realizar esse truque”.

O Predador: A Caçada estreia no Star+ nesta sexta-feira, 5 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›