Diretor de Duro de Matar dá sua opinião sobre “controvérsia” envolvendo o filme

Qual a resposta final sobre a discussão que acontece desde 1988?

Depois de quase 35 anos, o diretor de Duro de Matar se manifesta a respeito de uma das maiores discussões sobre a produção: afinal, ele é um filme natalino ou não?

A pergunta já dura mais de três décadas. Enquanto algumas pessoas acham que mesmo sendo um filme de ação, ele deve ser considerado um filme de Natal, enquanto outros alegam que ele é apenas um filme comum que por acaso se passa no feriado do final do ano.

Bruce Willis e Reginald Vel Johnson em Duro de Matar (Reprodução)

John McTiernan, que dirigiu o primeiro filme da franquia, participou do The Empire Film Podcast, e durante sua entrevista, deu sua opinião sobre o assunto. Para a tristeza de quem queria uma resposta definitiva, o cineasta afirmou que a decisão está nas mãos dos espectadores e não dele:

Não cabe a nós darmos essa resposta, mas os espectadores. É o público que tem que dizer. Se o público decidir que eles querem que seja um filme de Natal, é um filme de Natal. É assim que as coisas são. Ele não foi planejado para ser um filme natalino, nem foi deliberadamente criado para acontecer no Natal, não era a intenção inicial.”

O artista também admitiu que a discussão também permitiu que o filme fizesse sucesso ao ser lançado porque, apesar de tratar de temas políticos, ele estava ‘disfarçado’ de filme natalino:

“O fato é que de longe é um filme de Natal. [De perto] é politicamente estridente, e a única razão pela qual [o filme] sobreviveu foi que as pessoas que poderiam tê-lo cancelado eram enganadas e pensavam que era apenas um filme de ação sobre uma festa de Natal que deu errado.”

Ator se aposentou de Hollywood por conta de doença degenerativa

Duro de Matar (Divulgação)

O astro do filme, Bruce Willis, recentemente deu uma notícia que vai deixar os fãs de seu trabalho e de Duro de Matar muito tristes: o ator anunciou seu afastamento da carreira por conta de seu diagnóstico de afasia, uma doença que afeta a comunicação.

O comunicado oficial foi feito através das redes sociais do astro:

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.”

Os três primeiros filmes de Duro de Matar e o mais recente, Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer, estão todos disponíveis para streaming no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›