Diretor de Cruella admite que nunca viu 101 Dálmatas

Há poucos dias de sua estreia, o mais novo live action da Disney, Cruella, o prequel de 101 Dálmatas, já tem aprovação da crítica especializada e da imprensa norte-americana, que pode conferir o longa antes que ele chegasse nos cinemas e Disney+

Cruella acompanha a jovem vigarista chamada Estella, que vive na Londres dos anos 1970, em meio à revolução do punk rock, se transformou em Cruella, após se envolver com dois jovens ladrões e chamar a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda, devastadoramente chique.

Algo que chamou a atenção do grande público em relação ao filme, foi por ele ser apenas uma visão da personagem, sem se aprofundar na história apresentada no clássico 101 Dálmatas.

Numa entrevista ao site CinemaBlend, Craig Gillespie, o diretor de Cruella confessou que nunca viu nem o clássico nem a versão de Glenn Close, para não ser influenciado na hora de fazer seu filme.

“Na verdade, não vi. Você sabe, eu amo Glenn Close como atriz e tenho certeza de que o filme é incrível, nós apenas queríamos fazer uma versão muito original disso e eu não queria que nada contaminasse minha visão. E é tão específico, essa é uma história tão original que se passa no punk londrino dos anos 70 que eu não pensei que haveria muitas coisas em termos de comparação, então realmente trabalhamos tentando descobrir qual é a versão de Emma Stone de Cruella seria”, ele explicou.

Cruella (Glenn Close) em 101 Dálmatas (Reprodução)
Cruella (Glenn Close) em 101 Dálmatas (Reprodução)

A atitude do cineasta pode ser considerada um pouco pretenciosa ou rude por algumas pessoas, mas tem que se admitir que ter optado por confiar em si mesmo, trabalhando apenas com suas próprias ideias, lhe deu chances de dar um toque único ao live-action.

Gillespie também comentou na entrevista sobre como foi apresentar um personagem tão distorcido à sua própria maneira.

“Quando eu embarquei, definitivamente havia a estrutura e o esqueleto do roteiro que estavam no lugar e é uma jornada muito interessante que ela segue. O que eu realmente queria fazer era trazer um humor negro e usar o humor como uma forma de desviar a dor e o sofrimento e por acaso eu estava trabalhando com Tony McNamara na época e Emma tinha acabado de sair de O favorito com Tony e então ele teve que reescrever isso. E foi aí que realmente tivemos que elevá-lo a este ponto onde você vê as duas Emmas se enfrentando e aquela brincadeira, e a forma como elas usam seu humor – a aspereza disso foi simplesmente delicioso”, ele afirmou.

Com direção de Craig Gillespie e roteiro de Tony McNamara, o filme terá a vencedora do Oscar, Emma Stone, interpretando a personagem principal.

O filme tem previsão de lançamento para 27 de maio nos cinemas brasileiros e 28 de maio no Disney+ Premier Access.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›