Kevin Smith vai se aposentar dos filmes?

O diretor e roteirista Kevin Smith deu um grande salto em sua carreira quando lançou o filme Clerks, em 1994. Por isso, agora, com o lançamento de Clerks III, os fãs estão preocupados de que esse seja o momento em que o cineasta resolva se aposentar de vez, mas eles podem ficar tranquilos, pois isso não está nos planos de Smith.

O projeto mais recente do diretor pode ser considerado como uma grande conquista profundamente emocional e pessoal para ele e, por isso, ele não tem planos de parar de fazer filmes, mesmo após o ataque cardíaco que sofreu e que transformou sua vida completamente há alguns anos.

“Definitivamente, há mais. Vou continuar até que o coração pare, mas com base no ataque cardíaco, sei que tenho pouco tempo. Agora, mudei minha vida. Tornei-me vegano. Faço caminhadas e tento ser saudável, mas ainda estou à mercê da minha genética, que é muito ruim.”

“Meu velho [pai] morreu de ataque cardíaco aos 67 anos. Minha mãe acabou de colocar seu terceiro stent no coração há duas semanas, então a escrita está na parede. Neste ponto, pós-ataque cardíaco, eu honestamente sinto que estou vivendo em um tempo emprestado, então vou continuar fazendo coisas até que eu fique com os peitos para cima, ou os dedos dos pés, no entanto, a expressão vai.”, falou o diretor.

Kevin Smith (Reprodução)

Smith também foi indagado sobre como se sente em relação ao tempo de vida, ou seja, se acha que seu tempo limitado muda a forma como ele aborda os projetos que assume.

Ele deixou claro que, depois de ter sofrido o ataque cardíaco, ele decidiu se concentrar em suas próprias histórias e personagens e em dizer as coisas que sente que precisa dizer.

“O que te obriga a fazer é dizer: ‘Não tenho tempo para as coisas de ninguém’. É por isso que Masters of the Universe era tão especial, porque eu fico tipo ‘não é meu, mas tudo bem, farei isso’, porque eu poderia contar uma história de quadrinhos através desses personagens, e isso me atraiu.”

“De um modo geral, pós-ataque cardíaco, tudo se resume a, tipo, contar suas histórias. Houve um minuto em que fiz Cop Out e dirigia os programas da CW. Estava apenas espalhando, mas depois do ataque cardíaco, sou como se você não tivesse tempo ou expectativa de vida para espalhar isso por aí. Eu sei que há um monte de coisas que você quer dizer nesta vida. Certifique-se de dizer isso se cair morto.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›