DC imita Marvel e pode ter seu próprio estúdio ‘longe’ da Warner Bros.

Discovery estaria insatisfeita com os rumos 'bagunçados' da DC, que fica a mercê de dezenas de profissionais da Warner Bros.

A Discovery está promovendo grandes mudanças na Warner Bros. Agora, a empresa que se denomina Warner Bros. Discovery pode abrir seu próprio estúdio de cinema para a DC, seguindo o que a Marvel Studios já faz dentro da Disney. 

Segundo notícias do Puck News, além da DC, as produtoras New Line e Warner Animation Group também ganhariam divisões isoladas na empresa. 

Anteriormente surgiram notícias de que a DC estava procurando seu próprio Kevin Feige, alguém que gerenciasse e unisse todos os projetos assim como acontece na concorrente. Essa pessoa deveria se reportar a uma chefe da Warner Bros. 

Segundo o já citado site, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery estaria batendo fortemente nessa tecla com outros executivos e investidores da empresa. 

Na próxima quarta-feira (18), vai acontecer uma divulgação pública da fusão em que esse assunto pode vir à tona, em um evento para acionistas fazerem investimentos em produtos e produções. 

Para fãs, problema da DC sempre foi a Warner Bros.

Muitos fãs da DC nas redes sociais tecem críticas à Warner Bros. pela forma com a qual gerem o negócio com total descaso. As animações, principal força da marca no audiovisual, são tratadas com descaso e poucas divulgações.

Superman (Henry Cavill) em Homem de Aço (Divulgação / DC)

Já o DCEU, que nasceu a partir da visão de Zack Snyder com o filme O Homem de Aço (2013), tomou um caminho inesperado quando muitos executivos começaram a interferir em seu conteúdo. 

O filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça acendeu o alerta na Warner Bros. por ter sido comparado com o universo da Marvel. O filme tinha uma proposta séria, sombria, com uma discussão política como pano de fundo, que batia de frente com a visão colorida e cheia de comédia dos filmes da Disney.

Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução / Warner Bros.)
Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução /DC)

A Warner temeu que o público não gostasse dos filmes tão sérios sobre super-heróis, e começou a se meter excessivamente no trabalho dos diretores e roteiristas, inclusive descaracterizando por completo alguns filmes como Esquadrão Suicida (2016), e depois provocando uma das maiores confusões da história do cinema, com Liga da Justiça (2017). 

Esquadrão Suicida (Divulgação/ Warner Bros.)
Esquadrão Suicida (Divulgação/ Warner Bros.)

Hoje, anos depois, os fãs ainda pedem para que a empresa divulgue a versão original de Esquadrão Suicida, sem os cortes feitos pelo estúdio, assim como fez com Liga da Justiça de Zack Snyder, que teve investimento milionário numa versão de 4 horas disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›