Daniel Rocha fala sobre construção do seu primeiro personagem LGBTQIA+

O ator Daniel Rocha é o protagonista da comédia romântica Quem Vai Ficar com Mário? , onde atua ao lado de Letícia Lima e Felipe Abib. Nesta quinta-feira (dia 09) em uma entrevista coletiva ao lado do elenco, direção e produção do filme ele falou sobre a experiência de interpretar o seu primeiro personagem LGBTQIA+.

“Este filme foi de extrema importância”, afirma Daniel que também detalhou um pouco sua trajetória de expectador do cinema à participante. O ator se referiu também ao filme italiano, Mine Vaganti, que inspirou a comédia brasileira, “Nunca achei que fosse possível fazer essa história”.

O ator também mencionou o momento político que estamos vivendo no Brasil. Para Rocha, o filme é de extrema importância e traz uma mensagem positiva.

“O filme foi um presente de Deus para as nossas vidas. Estou muito feliz com tudo”, disse.

Sobre qual foi o aspecto mais desafiador em interpretar o Mário no filme, Rocha diz que desde o momento em que teve contato com o roteiro pensou em como poderia dar voz ao personagem. Ele também ressaltou sua preocupação em não interpretar um personagem estereotipado.

“Eu acho que eu sempre pensei isso sobre todos os meus personagens. Mas com o Mário eu acho que foi muito importante esse momento que eu falei, ‘Eu não posso errar. É muito importante e muito potente isso'”, afirma Daniel Rocha.

Para conseguir interpretar um personagem que fosse crível, o ator afirma que se cercou de pessoas que conseguisse auxiliá-lo no processo de construção do Mário. Ele também elogiou o diretor do filme e disse que Hsu Chien foi fundamental para que ele conseguisse se desenvolver de maneira satisfatória.

“Eu acho que foi um troca gigante com essa equipe. Por isso que é muito importante esse filme com essa equipe. Eu nunca vivi isso de todo mundo colaborar dessa maneira”, conclui o ator.

Sinopse

Quem Vai Ficar Com Mário? (Divulgação)

Quem Vai Ficar Com Mário? conta a história de um jovem, oriundo do interior do Rio Grande do Sul, que decide voltar à sua cidade para abrir o jogo com sua família sobre quem ele realmente é. Mário (Daniel Rocha) está em um relacionamento com Fernando (Felipe Abib), um diretor de teatro que não tem medo da sua sexualidade.

Ao chegar à pequena cidade onde a família de Mário mora, o jovem será surpreendido por acontecimentos que mudarão completamente os seus planos. Ele também conhecerá a coach empresarial Ana, interpretada por Letícia Lima, e ela vai virar suas certezas de pernas para o ar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›