Cruella | Proibição do fumo dificultou para Emma Stone interpretar vilã

A versão de Emma Stone de Cruella de Vil não tem uma faceta icônica da personagem: seu cigarro e uma longa piteira.

Isso porque a Disney começou a proibir o fumo em todos os seus filmes a partir em 2007.

A proibição se estendeu também para as produções da Lucasfilm, Marvel e Pixar em 2015.

Stone contou ao The New York Times sobre como foi interpretar uma Cruella não fumante:

Isso não é permitido em 2021. Não podemos fumar nas telas de um filme da Disney. Foi difícil não ter aquela piteira… Fiquei tão empolgada com aquela nuvem de fumaça verde lá dentro, mas não foi possível. Não quero promover o fumo, mas também não estou tentando promover filhotes esfolados”.

Quanto ao filme Cruella, Emma Stone está recebendo ótimas críticas por sua atuação como a vilã icônica da Disney.

A atriz já gerou burburinho quando os trailers do filme levaram muitos a creditar que o longa metragem seria uma versão Disney de Coringa. Stone explicou:

“É muito diferente de Coringa em muitos aspectos. Eu nunca me compararia nem remotamente a Joaquin Phoenix. Eu gostaria de ser mais parecido com ele”.

Confira o trailer de Cruella:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Decisão dos outros estúdios

Todos os grandes estúdios proibiram o fumo em alguma produção ao longo dos anos, com a Warner Bros. começando a limitar o fumo na tela desde julho de 2005.

A Netflix foi manchete em julho de 2019 por se comprometer a eliminar o fumo em toda a programação não direcionada exclusivamente para adultos. Um porta-voz do serviço de streaming disse na época:

“A Netflix apoia fortemente a expressão artística. Também reconhecemos que fumar é prejudicial e, quando retratado de forma positiva na tela, pode influenciar adversamente os jovens. Daqui para frente, todos os novos projetos que encomendamos com classificações de TV-14 ou inferior para séries ou PG-13 ou inferior para filmes serão livres de cigarros e cigarros eletrônicos – exceto por razões de precisão histórica ou factual”.

Cruella já está em alguns cinemas ao redor do mundo e também está disponível por US$ 29,99 no Disney+ por meio do Premier Access.

O longa metragem tem direção de Craig Gillespi, com músicas compostas por Nicholas Britell.

A trama conta a história de como Cruella se tornou uma das maiores estilistas do mundo.

Além de Emma Stone, o elenco também conta com Emma Thompson, Emily Beecham, Kirby Howell-Baptiste, Paul Walter Hauser e Mark Strong.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›