Crítica: Vox Machina sobe de nível na segunda temporada

Três primeiros episódio da segunda temporada de A Lenda de Vox Machina dão uma introdução épica para a aventura

Nesta sexta-feira (20), estreou no Prime Video a segunda temporada de A Lenda de Vox Machina (The Legend of Vox Machina). Um anime que segue as aventuras de um grupo de heróis (anti-heróis) com a missão de salvar o reino de Exandria.

Nesta nova temporada, Vox Machina tem a missão de deter um quarteto de dragões conhecido como Cromática Conclave. Este grupo de dragões tem o objetivo de destruir toda Exandria e exterminar a raça humana.

Ao longo dos três primeiro episódios, o público foi atualizado sobre a situação do time, que agora são vistos como heróis. Mas rapidamente um problema surge com a chegada dos dragões.

Os dragões tem um poder imenso, e ninguém é capaz de derrotá-los. O que resta para as pessoas e para a Vox Machina é fugir. É aí que a história começa de verdade, o time em busca de armas que pode matar dragões.

Cromática Conclave

Dragões do Chroma Conclave em The Legend of Vox Machina
Dragões do Chroma Conclave em The Legend of Vox Machina (Reprodução / Prime Video

O anime não perde tempo em revelar o grande problema da temporada. A sequência inicial com o Cromática Conclave é simplesmente incrível, e mostra todo o poder que um dragão tem.

Assim como nos RPGs, a série mostra a personalidade soberba dos dragões. Eles tratam tratam humanos como seres inferiores, e não mostra um pingo de piedade por eles.

Os detalhes dos dragões desde as cores, desgins únicos, os movimentos, o voo, cenas que mostram o quanto eles são grandes, não deixam a desejar. Outro ponto positivo é quando eles usam suas respectivas magias vindas de elementos como fogo, veneno e gelo. É um espetáculo a parte.

Violência, sangue e humor

Scanalan em The Legend of Vox Machina
Scanalan em The Legend of Vox Machina (Reprodução / Prime Video)

Assim como na primeira temporada, esta nova mantém o mesmo nível de mortes, sangues e humor. Enquanto os dragões destroem a cidade, pedaços de corpos humanos voam por toda parte, assim como sangue, e até um pessoa decapitada é vista.

O humor continua na maior parte com Grog e Scanlan. Grog continua agindo sem pensar e sua inocência quase infantil para conversar sere como um bom alívio cômido. Da mesma forma, Scanlan continua com suas piadas de duplo sentido.

Desenvolvimento dos personagens

Grog em The Legend of Vox Machina
Grog em The Legend of Vox Machina (Reprodução / Prime Video)

A primeira temporada focou na história de Percy e Pike, nesta nova temporada aparentemente os personagens em foco são Grog, Keyleth e Vax’ildan.

Grog deve descobrir de onde vem sua força e como ser um grande guerreiro. Por sua vez, Keyleth deve aprender a ser mais confiante com sua magia. Enquanto Vax’ildan é assombrado pelo passado e pelos sentimentos que tem com sua irmã, Vex’ahlia.

Como um RPG

Percy, Keyleth, Scanlan, Pike, Grog, Vax'ildan e Vex'ahlia em The Legend of Vox Machina
Percy, Keyleth, Scanlan, Pike, Grog, Vax’ildan e Vex’ahlia em The Legend of Vox Machina (Reprodução / Prime Video)

Com um primeiro episódio cheio de ação, muitos personagens foram vistos lutando e usando magias.

Assim como em jogos de RPG, o time não tem realmente ideia do que fazer, e para isso recebem ajuda de informantes e outros personagens que os ajudam a saber para onde ir e quem encontrar.

A exploração de uma masmorra em busca de um item importante também se assemelha a uma missão de RPG. Essa exploração contou uma luta contra inimigos, armadilhas secretas e uso de habilidades para encontrar itens escondidos.

Finalizando, através desses três episódio pode-se esperar uma grande temporada que deve agradar fãs de animação, fantasia e RPG.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›