CRÍTICA: Com raiz sertaneja, Sistema Bruto é uma deliciosa mistura que deixará público encantado

Contando uma história de amizade e amor por velocidade filme também traz boa música sertaneja

A comédia de ação Sistema Bruto é o tipo de filme que vai agradar o mais variado tipo de público. De pais querendo levar os filhos ao cinema, aos amigos que estão buscando um pouco de ação ou apenas diversão.

Com Bruna Viola e Bruna Altieri como protagonistas, o longa mostra como as vezes as pessoas precisam encarar seus maiores medos e se jogarem de cabeça para realizarem seus sonhos e que a sinceridade e a verdade são sempre a melhor opção.

O enredo gira em torno das inseparáveis Bruna e Rosa, que em um momento de descontração com amigos na mesa de um bar, fazem uma aposta que as coloca diante do desafio de vencerem a grande corrida de caminhonetes de sua cidade de interior.

Bruna Altieri e Bruna Viola, caracterizadas como Rosa e Bruna, posam cada uma de um lado de um carro com em Sistema Bruto
Bruna Altieri e Bruna Viola em Sistema Bruto (Reprodução/ Instagram)

Muita coisa acontece entre a aposta e a corrida com as duas amigas: de um lado Rosa não sabe como dar uma importante, mas difícil, notícia a melhor amiga, e tenta entender o que acontece com ela e seu relacionamento com o pai e o namorado.

Do outro, Bruna luta contra o medo que tenta paralisá-la a impedindo de realizar seu maior sonho, enquanto lida com um relacionamento distante com o pais, a dificuldade de se acertar com a irmã mais nova e o medo da desaprovação do tio, com quem mora.

Em volta das duas personagens, pequenas histórias paralelas distraem dos dilemas das protagonistas, como os momentos em que o grupo formado por Arthur (Marcus Cirillo), Rodney (Enrico Lima), Tônho (Everton Neguinho) e Beto (Lucas Mitzakoff) se une e promove cenas hilárias.

Enrico Lima, Marcus Cirillo, Beto Lucas Mitzakoff e Everton Neguinho fazem parte do elenco de Sistema Bruto
Enrico Lima, Marcus Cirillo, Beto Lucas Mitzakoff e Everton Neguinho fazem parte do elenco de Sistema Bruto (Divulgação)

Por falar em hilário, também provocam boas risadas Kleber Peixoto, personagem de Guile Branco, o casal Marcondes (Oscar Magrini) e Maggie (Thais Pacholek), os irmãos Fabinho e Cezinha (Fabiano e César Menotti) além de Maurício Meirelles, dando vida a dois personagens, um mais cômico que o outro.

Impossível não destacar também os personagens do experiente e talentoso Jackson Antunes, que dá vida ao preocupado, severo e carinhoso tio da protagonista, Cleto, e o jovem talento de Giulia Nassa, que interpreta a irmã mais nova de Bruna, Luana.

Além de um pouco de drama e comédia, as cenas de ação não decepcionam não só com a corrida de caminhonetes, mas com um pouco de competição de truck também, que inclusive conta com a participação do piloto da copa truck, Djalma Pivetta.

Cena de uma corrida de caminhonetes em Sistema Bruto
Cena de Sistema Bruto (Reprodução Youtube)

Os amantes do sertanejo vão ficar ainda mais satisfeitos, com as participações de grandes artistas do gênero, como Yasmin Santos, Lauana Prado, Carol Valentim, Aline Lima, Guilherme & Santiago e Gian & Giovani, animando diferentes momentos do longa com suas canções.

Ação, comédia, drama, o que mais um filme precisa: É claro, uma boa reviravolta, algo que o público também vai encontrar neste filme de Gui Pereira, que conseguiu unir corridas e sertanejo, além de um excelente elenco.

Sistema Bruto é uma ótima pedida para todos os públicos, principalmente para aqueles que curtem a emoção das corridas, dar boas risadas e um bom sertanejo.

E a dica do E-pipoca é, não vá embora quando os créditos começarem a subir, você não vai se arrepender.

Sistema Bruto chega aos cinemas de todo país nesta quinta-feira (29).

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›