Crianças francesas imitam Round 6 em escola e são hospitalizadas

Cinco crianças na França se feriram e precisaram ser hospitalizadas após realizarem brincadeiras baseadas na série sul-coreana Round 6 lançada no mês de setembro na Netflix.

A série se tornou conhecida mundialmente e tem levantado várias polêmicas por mostrar brincadeiras tradicionais infantis em forma de jogos mortais, mesmo com a classificação indicativa de 16 anos.

Segundo o site Le Parisien, no dia 13 de outubro, crianças do terceiro e sexto ano refizeram uma das brincadeiras da trama armando uma armadilha para os colegas mais novos. Não foi relatado qual foi exatamente o jogo escolhido pelo grupo.

Na matéria, foi informado que a brincadeira acabou saindo do controle e as crianças se machucaram precisando ser encaminhadas para o hospital. A escola abriu um processo para expulsar os jovens que realizaram a brincadeira com as crianças mais novas.

Outros comportamentos violentos

Essa não é a primeira vez que ocorre um acidente envolvendo crianças devido as brincadeiras em Round 6. Na semana passada, o site Daily Star comunicou que alunos de uma escola na Inglaterra estariam agindo de forma violenta, com inspirações na série.

A diretoria da escola pediu para que os pais não permitissem que as crianças assistissem o seriado.

“Elas estão sendo expostas a cenas de violência e outros temas totalmente inapropriados para a faixa etária. Algumas crianças até nos contaram que chegaram a assistir sozinhas e outras relataram que assistiram até na presença de adultos em casa. Por favor, estejam cientes dos perigos desta série para seus filhos, e nos ajudem a manter eles seguros”, escreveu o vice-diretor da escola em uma carta aos pais.

Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

Uma das séries mais vistas nos últimos tempos

Round 6 já foi assistida por mais de 140 milhões de casas em diversos países em todo o mundo. Na trama, cerca de 400 competidores disputam um jogo para ganharem um alto prêmio em dinheiro, entretanto, os perdedores morrem.

Os jogos são baseados em brincadeiras “inofensivas” que acabam se tornando arriscadas e mortais. E para quem já assistiu a primeira temporada, a Netflix ainda não confirmou uma renovação para nova temporada, visto que o criador do programa não bateu o martelo sobre querer ou não fazer isso.

 “Há outras histórias na série que não foram adicionadas, por exemplo, a do policial e seu irmão, The Front Man. Então, se eu acabar criando a 2ª temporada, gostaria de explorar esse enredo. O que está acontecendo entre eles? E, é claro, eu posso explicar a volta do Gi-hun e como ele fará seu acerto de contas com as pessoas que protegem os jogos”, disse o diretor da série Hwang Dong-hyuk em entrevista ao The Hollywood Reporter.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›