Com Round 6 no topo, Netflix tem lucro milionário

O sucesso de Round 6 está enriquecendo a Netflix ainda mais! O show sobre o jogo mortal que oferece milhões com como prêmio, já obteve um lucro exorbitantemente maior do que o prêmio oferecido na competição retratada na série, de acordo com a Deadline.

Um documento foi revisado pela Bloomberg News, em que a plataforma do N vermelhinho fez uma projeção dos lucros obtidos pela série. Segundo o documento, Round 6 gerou 891.1 milhões de dólares em valor de impacto, uma métrica que mede a contribuição econômica de um show baseada no número de assinantes que o assistiram.

A soma de US$ 891 milhões é um lucro enorme, considerando o valor de investimento da plataforma na produção. Conforme o documento, o seriado custou “apenas” pouco mais de 24 milhões de dólares. Os lucros obtidos são mais de 23 vezes o valor do prêmio em dinheiro ofertado pelo jogo fictício retratado no show,  US$ 38.5 milhões!

Cerca de 111 milhões de famílias assistiram à série em seus primeiros 28 dias, transformando-a na série mais assistida em seu mês de lançamento. O número fez o programa desbancar Bridgerton, que segurava a posição desde sua estreia no final do ano passado, quando angariou 82 milhões de views no mesmo período de tempo.

O show também alcançou o top 1 de mais de 90 países desde que estreou em setembro, após a decisão da companhia de expandir o número de legendas e dublagens para mais de 30 idiomas.

Jogo da série oferece prêmio milionário para quem sair vitorioso

Round 6
Round 6 (Reprodução)

O show conta a história de um grupo de 456 pessoas que foram convidadas a participar de um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Todos são cidadãos com grandes dívidas e nada a perder.

As tarefas do jogo são baseadas em brincadeiras típicas coreanas, mas com um twist cruel e mortal. O vitorioso sai com o prêmio de 38.5 milhões de dólares americanos, mas quem perde não apenas é desclassificado, mas morre.

A série foi dirigida e escrita por Hwang Dong-Hyuk (A Fortaleza), com grandes nomes da indústria do drama da Coreia do Sul como Lee Jung-Jae (Bojwagwan), Park Hae-Soo (La Casa de Papel – versão coreana) e Wi Ha-Joon (Romance is a Bonus Book). No elenco de atores não-coreanos, destaca-se o ator indiano Anupam Tripathi (Nova Ordem Espacial).

O sucesso imediato fez os novos fãs clamarem por uma segunda temporada, embora o criador ainda não tenha dado confirmação de que trabalhará em uma continuação para a história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›