O sucesso de Round 6 nas plataformas de streaming tem sido acima do esperado em todos os lugares, e o programa tem superado até mesmo a audiência de programas de sucesso da televisão aberta americana. Em dados recentes, foi revelado que a série da Netflix ultrapassou o engajamento do Big Brother estadunidense na CBS, o programa com maiores índices de todos os canais não pagos, informa a Fast Company.
O números foram divulgados pela Diesel Labs, que em um relatório sobre a audiência no período de outono no hemisfério norte, entre 1º de setembro e 11 de outubro. Os números revelaram que o conteúdo de plataformas de streaming tem recebido praticamente o dobro de engajamento comparado à transmissão em canais abertos.
Os dados informam que Round 6 obteve duas vezes a audiência do Big Brother, o maior hit da CBS. O reality show é um dos programas de maior sucesso da televisão nos Estados Unidos, recebe cerca de 13 vezes o engajamento do segundo colocado na categoria, o reality show de sobrevivência Survivor.
Os dados surpreendem, considerando que a série sul-coreana precisa ser assistida com legendas ou dublado, e todos sabem como americanos não costumam gostar de consumir nada que não seja em seu idioma.
Considerando a programação em geral, a plataforma do N vermelhinho teve três vezes mais audiência que a emissora dos realities, que é a líder entre os canais de tevê não pagos. Além disso, 6 dos 10 shows mais assistidos do momento estão sendo vistos em streamings.
Versão americana do BB não é tão engajada como BBB
Vale lembrar que, mesmo sendo considerado um dos programas de maior sucesso do Estados Unidos, o barulho que o Big Brother faz no país não chega nem perto a como ele recebe engajamento aqui no nosso, como o BBB.
A versão brasileira tem um formato diferente que garante muito mais horas semanais de programa. O reality americano tem apenas um episódio por semana, e é muito mais focado em competição em vez do aspecto de convivência, que é o maior atrativo da versão do Brasil.
Além disso, não existe a votação do público para eliminar os Brothers da casa, o que causa um grande impacto na interação geral dos fãs a respeito do programa. Os paredões brasileiros entraram inúmeras vezes para o Guinness, sendo o líder em votos o paredão com Felipe Prior, que obteve mais de UM BILHÃO E MEIO de votos.
Recentemente, Round 6 se tornou a série mais assistida da Netflix em seu primeiro mês, de acordo com estimativas internas feitas pela plataforma. 111 milhões de espectadores assistiram à minissérie em seus primeiros 28 dias. O número fez o programa desbancar Bridgerton, que segurava a posição desde sua estreia no final do ano passado, quando angariou 82 milhões de views no mesmo período de tempo.
Round 6 está disponível na Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.