Pessoas em protesto na Coreia do Sul usam roupas de Round 6

Os uniformes dos personagens de Round 6 não estão sendo só os mais procurados para os Halloween, eles também estão sendo usados em protestos.

Segundo uma matéria do IndieWire, apesar do presidente sul-coreano Moon Jae-ter encorajado a população a não protestar por causa da pandemia do coronavírus, milhares de sindicalistas do país se reuniram em 20 de outubro para exigir melhores condições de trabalho do governo.

Conforme noticiado um grande grupo de manifestantes vestiu roupas vistas na série da Netflix, Round 6, como parte dos protestos. A série de sobrevivência sul-coreana é centrada em um jogo em que 456 participantes com dificuldades financeiras competem em jogos infantis mortais para ganhar um enorme prêmio em dinheiro.

O Insider explicou: “Cerca de 80.000 membros da Confederação Sul-Coreana de Sindicatos em 13 cidades diferentes na Coreia do Sul entraram em greve na quarta-feira, hora local, pedindo ao governo do país que imponha melhores condições de trabalho para trabalhadores irregulares e um aumento do salário mínimo. Somente em Seul, 27.000 pessoas se reuniram para protestar, o que levou as autoridades locais a mobilizar cerca de 12.000 policiais para instalar ‘barreiras de ônibus’ e cercas para controle de multidões, nomeadamente na Gwanghwamun Plaza, onde a maioria dos comícios ocorreu”.

Round 6 foi visto por mais de 100 milhões de lares, tornando-se a maior a maior serie original da Netflix.

Uma recente matéria do ABC News detalhou como a série impactou os telespectadores na Coreia do Sul, e é por isso que não é surpresa que a as pessoas estejam aparecendo com as roupas da série em protestos.

“Algumas cenas foram muito difíceis de assistir”, disse Lee Chang-keun, um ex-funcionário da Ssangyong Motors da Coreia do Sul, à ABC News. Ele acrescentou:

“Em Round 6 você vê personagens lutando para sobreviver após serem dispensados ​​do trabalho, lutando para operar lanchonetes de frango frito ou trabalhando como motoristas ‘daeri’. Isso me lembrou de meus colegas de trabalho que morreram”.

E mais

Round 6 também vem causando polêmica na Coréia do Norte. Segundo a Variety, o site de propaganda norte-coreano Arirang Meari, não só criticou a série como usou o show para reforçar os perigos do capitalismo.

O artigo do site foi compartilhado no dia 12 outubro  está escrito: “Round 6 ganhou popularidade porque expõe a realidade da cultura capitalista sul-coreana”.

A matéria ainda diz que a série retrata a “triste realidade de uma sociedade sul-coreana bestial”. E que programa revela “um mundo onde só o dinheiro importa – um horror infernal” e onde “a corrupção e os canalhas imorais são comuns”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›