Série feita para ADULTOS, Round 6 pode fazer mal a crianças, dizem especialistas

Que Round 6 é um sucesso ninguém duvida, mas especialistas estão afirmando que ele pode ter um efeito devastador sobre telespectadores mais jovens no que se refere ao desenvolvimento social e emocional. 

“Algumas crianças podem não entender a violência da série. Isso pode fazê-las questionar ‘por que ninguém está ajudando eles?’. Claramente há mensagens lá que realmente não queremos que nossos filhos saibam”, disparou uma psicóloga entrevistada pelo jornal britânico Daily Mail. 

Vale lembrar que o programa NÃO É PARA CRIANÇAS, inclusive conta com a classificação para maiores de 16 anos. Nos Estados Unidos porém o assunto está causando.

Uma educadora parental chamada Laura Linn Knight, participou do programa de Tv Today Parents, e explicou que alguns pais têm o comportamento permissivo de fazer com o filho assista a qualquer coisa usando desculpas.

“Muitos pais pensam: Meu filho consegue entender e diferenciar a ficção da realidade, mas as crianças não podem diferenciar tanto quanto pensamos. Então quando elas estão diante dessas imagens, esperamos que elas façam o que um adulto pode fazer, e não é bem assim, isso é irreal para elas”. 

A educadora ainda explicou que a série pode ser assustadora sobretudo por conter um caráter lúdico, e ter em sua essência brincadeiras que as crianças costumam brincar. “Agora, elas estão sendo expostas às brincadeiras de uma forma em que matar está envolvido e isso é fatal”.

Maior sucesso da Netflix

Lee Jung-jae em Round 6
Lee Jung-jae em Round 6 (Divulgação/ Netflix)

Round 6 se tornou o maior lançamento de todos os tempos da Netflix se tratando de uma série original. O recorde até então estava nas mãos de Bridgerton que havia conquistado 82 milhões de famílias em seus 28 primeiros dias de exibição, empatada com The Witcher, Round 6 no mesmo período fez 111 milhões de famílias. 

A série sul-coreana é focada em Gi-hun, um motorista divorciado e endividado, que é convidado a participar de um desafio em troca de ter suas dívidas sanadas. Ao chegar no local ultrassecreto, ele percebe que os jogos infantis que os participantes precisam passar podem terminar em morte. Cada vez que um jogador morre, é adicionado um montante ao cofre de dinheiro disponível. 

No Brasil também tem surgido correntes em redes sociais em que as pessoas acusam a Netflix de estar corrompendo seus filhos através de programas violentos. Para essas pessoas, também é bom reforçar que a série tem classificação 16 anos, e também que a Netflix já possui há anos um sistema que impede crianças de terem acesso a conteúdos adultos. Outras plataformas de streaming também têm a opção de perfis próprios para o público infantil. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›