Criador de One Piece foi severo com showrunners da Netflix

Matt Owens contou como foi trabalhar ao lado do famoso mangaká

Adaptações de animes e mangás em live-action normalmente gera decepções para o público. Com fracassos da Netflix ao adaptar, por exemplo, Death Note e Cowboy Bebop, os fãs estão inseguros sobre o que esperar de One Piece.

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, esteve envolvido no processo de criação do live-action. Em uma entrevista para o GamesRadar+, o showrunner Matt Owens disse que Oda foi severo com ele e com Steven Maeda durante a criação da série.

“Acho que nunca estive tão nervoso por nada em toda a minha vida. Aqui estava essa pessoa que criou esta história pela qual tenho tanto amor e reverência, e estou pedindo a ele que confie em mim com seu bebê”, começou Owens.

“Não vou mentir, ele foi duro no começo – essa não foi a primeira tentativa de um One Piece live-action, e não fomos as primeiras pessoas a tentar expressá-lo de uma nova maneira. Acho que quando ele percebeu que estávamos vindo do lugar certo – tentando proteger esta série e criar um novo caminho para que ainda mais pessoas se apaixonassem por ela – ele começou a confiar em nós”.

Primeiras impressões do live-action de One Piece dividiu público

Luffy (Iñaki Godoy) em One Piece (Divulgação / Netflix)
Luffy (Iñaki Godoy) em One Piece (Divulgação / Netflix)

Quando a Netflix divulgou as primeiras imagens e trailers do live-action de One Piece, o público e os fãs se dividiram.

Uma das primeiras reclamações foi por conta de Luffy estar com sapatos em vez de chinelos nos pés.  Em seguida houve reclamações sobre outras características do personagens, como o cabelo da Nami, e a caracterização do Shanks e do Arlong.

Nas redes sociais, algumas pessoas questionaram o quão realista Chopper, Brook e Franky podem ficar quando forem introduzidos na história caso a série passe da primeira temporada.

Contudo, houve fãs que elogiaram a caracterização de alguns personagem, como no caso de Garp, Koby e Helmeppo. Como também se mostraram empolgados em ver o live-action e esperando um ótima história.

Sobre o live-action

Luffy (Iñaki Godoy) e Nami (Emily Rudd) em One Piece (Divulgação / Netflix)
Luffy (Iñaki Godoy) e Nami (Emily Rudd) em One Piece (Divulgação / Netflix)

A primeira temporada de One Piece contará o arco East Blue, quando Luffy inicia sua jornada para se tornar o Rei dos Piratas e escolhes seus primeiros companheiros.

O elenco inclui Inãki Godoy como Luffy, Mackenyu como Zoro, Emily Rudd como Nami, Jacob Romero como Usopp e Taz Skylar como Sanji.

A estreia acontece exclusivamente na Netflix no dia 31 de agosto.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›