One Piece: Quem é Joy Boy e qual a sua importância?

Muitas teorias envolvem esse personagem lendário e símbolo da liberdade

Joy Boy foi citado pela primeira vez no capítulo 628 de One Piece, quando Nico Robin leu um Poneglyph na Floresta do Mar. Desde então ele se tornou uma das figuras mais importantes da obra de Eiichiro Oda.

E durante o Arco de Wano o público pode saber um pouco mais sobre essa lenda, principalmente com o despertar da fruta de Luffy, que até então era conhecida como Gomu-Gomu no Mi, a fruta da borracha.

Gol D. Roger, o ex-Rei dos Piratas, pareceu conhecer muito da história de Joy Boy, principalmente depois do que viu na ilha final, Laugh Tale. Roger inclusive já declarou que gostaria de ter vivido na mesma época dele.

Com isso, pode-se teorizar que Joy Boy é uma figura importante da história do mundo de One Piece, mas que por 800 anos o Governo Mundial tem tentado acobertar quem e/ou o que pode ser, como também o que aconteceu no Século Perdido.

A espera do retorno

Luffy usa o Gear 5 em Onpe Piece (Reprodução)
Luffy usa o Gear 5 em Onpe Piece (Reprodução)

Para alguns, Joy Boy foi uma pessoa, enquanto para outros ele é um símbolo que liberta da opressão.

O “primeiro Joy Boy” foi alguém que tentou ajudar os Homens-Peixe durante o Século Perdido, mas não conseguiu e deixou uma promessa de retornar um dia.

Personagens como King, que faz parte de uma lendária raça, os Lunares, acreditava que Kaido poderia ser a reencarnação de Joy Boy.

A lenda do retorno dele foi comentada pelo Rei Neptune. Além disso, Oden, que fez parte da tripulação de Gol D. Roger, voltou para Wano com a intenção de abrir caminho para o retorno da figura histórica.

O segundo Joy Boy e a vontade herdada

Luffy come a Gomu Gomu no Mi em One Piece
Luffy come a Gomu Gomu no Mi em One Piece (Reprodução)

No entanto, Zunisha ouviu os “Tambores da Libertação” proclamando o retorno de Joy Boy através dos batimentos do coração de Luffy quando a fruta despertou seus poderes.

A Akuma No Mi de Luffy na verdade é uma fruta Zoan Mítica, a Hito Hito no Mi: Modelo Nika. Segundo detalhes, essa fruta concede ao corpo do usuário uma liberdade incomparável, apenas sendo limitado por sua imaginação.

Essa descrição coincide com o que um dos Gorosei menciona sobre o poder de colocar um sorriso no rostos das pessoas ao redor e a personificação do guerreiro da liberdade.

E ao longo de sua jornada, Luffy conseguiu trazer o sorriso de volta no rosto de muitas pessoas, e libertar muitas pessoas oprimidas.

A existência de Joy Boy reforça a teoria dos fãs da “vontade herdada”, já que se passaram 900 anos desde o último grande feito da Hito Hito no Mi: Modelo Nika.

Com isso, alguns pontos podem ser destacados. O primeiro é que Luffy não é a reencarnação de Joy Boy. No entanto, Joy Boy também é um título dado para quem detém o poder de libertar o mundo.

O segundo ponto importante é que alguém do passado usou os poderes da Hito Hito no Mi: Modelo Nika. Consequentemente, a essa vontade de libertar o mundo da opressão foi transferida quando a fruta ressurgiu.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que esperar do futuro de One Piece

Depois do Arco Wano, One Piece se encaminha para sua reta final e mais detalhes sobre as Akuma no Mi começam a ser surgir através do cientista Vegapunk.

Consequentemente, os fãs poderão descobrir a verdade sobre Joy Boy, o Século Perdido e o que tanto o Governo Mundial quer esconder. E claro, o que é o famoso One Piece.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›