Criador de Mr. Robot vai lançar filme estrelado por Julia Roberts na Netflix

Leave The World Behind, ainda sem título oficial em português, vai ser a nova aposta da Netflix para o seu catálogo. A plataforma disputou os direitos para produzir o longa com vários outros concorrentes, entre eles a MGM. A direção e o roteiro, vão ficar por conta do cineasta Sam Esmail, criador da série Mr. Robot.

O livro de Rumaan Alam, que carrega o mesmo nome, foi o romance que serviu de inspiração para o desenvolvimento da trama. Ele chegou ao final no National Book Award for Fiction, em 2020; além de ser um dos livros de cabeceira do ex-presidente Barack Obama.

Para a adaptação, um time de peso foi escalado para o elenco, entre eles, a atriz Julia Roberts (Uma Linda Mulher) e Ethan Hawke (Sociedade dos Poetas Mortos).

A princípio, Denzel Washington iria participar do thriller, porém, Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) ficou com o papel. Charlie Evans e a atriz mirim, Ryan Kiera Armstrong (A Guerra do Amanhã), também foram anunciados recentemente.

No suspense, o casal Amanda (Roberts) e Clay (Hawke), decide fazer uma viagem de férias com os filhos em Long Island, Nova York.

Montagem com Mahershala Ali e Julia Roberts (Divulgação/NyTimes)

História vai abordar os relacionamentos humanos

A viagem começa a ficar tensa, depois que os proprietários do local onde a família está instalada, George (Ali) e Ruth, chegam para dar a notícia sobre um apagão na cidade.

Animais indo embora sem motivo e a emissão de um alerta de emergência, são alguns dos acontecimentos estranhos que vem após a notícia. Sem internet, rádio, TV ou telefone fixo, os hóspedes ficam sem opção de comunicação e precisam confiar no casal.

A narrativa pretende questionar as dificuldades das relações familiares, e vai abordar questões de gênero e raciais. Além de explorar as reações que podemos ter em momentos de crise.

O ator Ethan Hawke, também vai estrelar a série Cavaleiro da Lua, que vai ser baseada nos quadrinhos da Marvel Comics. Ele declarou recentemente que estava preocupado em como o vilão Arthur Harrow, poderia influenciar sua carreira.

“Eu sempre tive essa teoria que quando você ensina o público como ver o demônio dentro de você, eles não deixam de ver pelo resto de sua carreira. Jack Nicholson pode estar vivendo um contador e você ainda espera que ele exploda como ele fez em O Iluminado. Isso muda sua relação com um ator, então eu sempre fiquei nervoso com a ideia.’’, revelou.

Leave The World Behind, ainda não tem data de estreia na plataforma.

Capa do livro Leave The World Behind de Rumaan Alam (Divulgação/Amazon)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›