Conheça ou relembre os poderes de Drusilla em Buffy: A Caça-Vampiros

Mesmo não sendo uma das personagens principais de Buffy: A Caça-Vampiros, a vampira Drusilla foi uma das personagens secundárias mais memoráveis da série.

Ela ficou conhecida como uma das vilãs mais cruéis e diabólicas, por isso, vale a pena relembrar um pouco mais sobre ela.

Ela era uma cristã devota

Embora a maioria dos fãs se lembrem de Dru como uma vampira cruel com habilidades psíquicas, sua contraparte humana era muito diferente de seu personagem morto-vivo. Ela é era má, mas era de Deus.

Na verdade, em flashbacks de sua vida humana, Drusila mostrava ter um coração bondoso e uma forte fé.

Mesmo assim, mesmo como humana, ela possuía a capacidade de ver o futuro, o que, na época, ela via como um sinal de maldade. Dru afirmou que sua mãe lhe disse que ela foi “amaldiçoada” e que suas visões eram “uma afronta ao Senhor”. Ela diz isso durante a confissão, sem saber, a Angelus, que está se passando por um padre da Igreja.

Ela derrotou uma Caçadora

Spike não foi o único membro de sua família de vampiros a enfrentar uma Caçadora e derrotá-la na batalha. Durante o episódio Becoming, Part One, um grupo de lacaios vai à biblioteca de Sunnydale para impedir a tentativa da gangue Scooby de restaurar a alma de Angel.

Após sua chegada, Drusilla fica cara a cara com a Caçadora jamaicana Kendra e, eventualmente, a coloca em um transe hipnótico.

Graças a esse poder sobrenatural, ela consegue obter a vantagem que precisa e usa suas unhas para cortar a garganta de Kendra.

Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy - A Caça Vampiros
Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy – A Caça Vampiros (Reprodução)

Dru foi a primeira grande vilã feminina

Antes de Drusilla, não havia nenhuma super vilã que desafiasse Buffy e sua turminha. Além disso, ela foi um dos poucos antagonistas recorrentes a enfrentar a protagonista várias vezes e não chegar a um fim empoeirado no final.

Foi somente depois que ela desapareceu, no final da segunda temporada, que começaram a surgir outras antagonistas femininas recorrentes, como Faith, Harmony Kendall e Hell God Glory. Drusilla foi a primeira, no entanto, e sem dúvida a melhor vilã feminina que o show já teve em suas sete temporadas.

Ela era capaz de hipnotizar suas vítimas

 Drusilla tinha a habilidade sobrenatural de influenciar suas vítimas com hipnose. Embora parecesse um dom que só passou a existir depois que Drusilla foi transformada em vampira, é possível que isso estivesse conectado às suas habilidades psíquicas de seu eu humano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›