Astro de Buffy, a Caça-Vampiros é preso por fraude e tráfico

Nicholas Brendon, ex-ator de Buffy, a Caça-Vampiros, foi preso por fraude de prescrição médica e tráfico de drogas nos Estados Unidos. O ator, que hoje tem 50 anos, viajava de carro quando foi parado pela polícia e interrogado.

A informação sobre o incidente foi veiculada primeiramente pelo Page Six, que afirma ter como fonte os registros da Delegacia do Condado de Vigo (Indiana). A prisão de Brendon ocorreu nesta semana após ele ter tido outro problema com a polícia em 18 de agosto.

Brendon foi inicialmente interrogado pela polícia por dirigir irregularmente em Indiana, de acordo com o TMZ. O ator, que também já atuou em Criminal Minds, parecia estar nervoso e suava muito, segundo o veículo.

O comportamento de Brendon despertou a curiosidade da polícia que decidiu checar o seu carro. Ao notar que havia algo estranho, a polícia pediu a identidade dele, porém o nome no documento era Kelton Schultz, que disse ser seu irmão gêmeo.

Após este problema com a identificação de Brendon, os policiais avistaram um “pequeno saco plástico que continha resíduos de metanfetamina em pó”, bem como pílulas e medicamentos prescritos para Nicholas Bender. Ao questionar o ator, eles decidiram inspecionar o veículo e encontraram mais material, o que eles afirmam ser um sinal que as substâncias estão sendo traficadas.

Além disso, os policiais encontraram mais uma receita de sais de anfetamina prescrita para Kelton. A partir daí eles entenderam que Brendon mentiu para eles sobre sua identidade e ele respondeu que Schultz e ele “têm a mesma receita e atendem a receita um do outro”.

Os policiais também alegaram que Brendon admitiu tomar pílulas que foram prescritas para Kelton. A partir daí eles concluíram que Brendon “estava usando a identidade de seu irmão para obter mais drogas ou que a identidade pertencente a Kelton é fraudulenta”.

Nicholas Brendon e Sarah Michelle Gellar em Buffy, a Caça-Fantasmas (Divulgação)

O ator deve comparecer ao tribunal para audiência apenas em 2 de dezembro, de acordo com o Tribunal Superior de Vigo. Seu advogado, Christopher Eskew, não quis comentar o assunto até o momento.

Brendon já havia sido alvo de comentários por conta dos seus problemas com drogas e alcoolismo. No final de outubro de 2015 ele foi internado para tratamento e foi preso duas vezes naquele ano por causar distúrbios em hotéis. Ele foi preso novamente dois anos depois, por uma acusação de violência doméstica.

O início da atuação de Nicholas Brendon veio um pouco mais tarde do que alguns. Ele tinha 22 anos quando conseguiu seu primeiro papel na sitcom Um Amor de Família.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›