Entenda por que Buffy, A Caça-Vampiros se saiu melhor que The Vampire Diaries

Buffy, A Caça-Vampiros e The Vampire Diaries são dois programas icônicos da televisão que contam histórias de vampiros, cada um à sua forma. Apesar das semelhanças, já que as duas séries mostram uma pequena cidade infestada por vampiros e seguem uma protagonista feminina lutando contra as forças das trevas, há grandes diferenças entre as duas séries, e esta lista mostra no que Buffy se saiu melhor.

Representatividade LGBTQ+

Esse é um dos pontos em que The Vampire Diaries mais falha, principalmente pela época em que ela foi exibida.

Para uma série com diversos personagens, tanto fixos quanto recorrentes, é estranho que ninguém seja LGBTQ.

Buffy, ao contrário, retratou relacionamentos LGBTQ em sua trama, o que é algo realmente considerável, pensando que ela foi exibida em um período onde o assunto ainda era um tabu maior que atualmente.

Na quarta temporada, Willow começou a desenvolver sentimentos pela bruxa Tara. As duas começaram a namorar e isso resultou em um dos melhores relacionamentos da série, durando quase três temporadas.

Tara (Amber Benson) em Buffy - A Caça Vampiros
Tara (Amber Benson) em Buffy – A Caça Vampiros (Reprodução)

Vampiros do mal

The Vampire Diaries não retrata muitos vampiros do mal. Damon foi um grande acerto como vilão no começo da primeira temporada, ao ponto de se tornar irritante, mas com motivações sólidas de perseguir seu irmão eternamente por tê-lo transformado em vampiro.

Entretanto, logo ele se apaixonou por Elena, e sua vilania foi toda por água abaixo.

A série até produziu grandes vilões, mas nenhum deles foi realmente tão mau de verdade.

Buffy, ao contrário, não teve medo em apostar em vampiros terrivelmente cruéis, como foi o caso de Angelus, o alter ego completamente desalmado de Angel, que não economizava em sua capacidade assassina e matava pessoas que Buffy amava só pelo prazer de vê-la sofrer.

Mestre (Mark Metcalf)em Buffy, A Caça-Vampiros (Divulgação)
Mestre (Mark Metcalf)em Buffy, A Caça-Vampiros (Divulgação)

Os Grandes Vilões

Um dos pontos altos sobre Buffy é que ela tinha uma capacidade de produzir antagonistas presentes e marcantes a cada temporada. Cada vilão tinha motivações fortes o suficiente para se tornar uma grande pedra no sapato da Caçadora.

Muitas vezes, o vilão era até mesmo um aliado próximo, o que aumentava ainda mais as chances de ser uma catástrofe.

The Vampire Diaries também teve seus vilões que tiravam o sossego do público e foram incrivelmente bem recebidos, como Katherine Pierce e todos os Mikaelsons – que ganharam até um spin-off.

O problema é que ela também trouxe uns antagonistas que não deu para o público nem respeitar, como os Viajantes e Rayna Cruz. Eles eram simplesmente esquecíveis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›