Fazer live-action de Avatar: A Lenda de Aang foi intimidador para showrunner

A adaptação em live-action da popular série de desenho animado Avatar: A Lenda de Aang tem causado muita expectativa entre os fãs.

No entanto, uma reviravolta inesperada ocorreu durante o processo de produção, quando os criadores originais, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, se afastaram do projeto por divergências criativas.

Isso deixou os fãs surpresos e desapontados, mas a equipe por trás da adaptação está determinada a trazer a história para uma nova geração.

Continuidade da adaptação

Aang em Avatar: A Lenda de Aang (
Aang em Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução / Nickelodeon)

O showrunner Albert Kim, conhecido por seu trabalho em séries como Sleepy Hollow e Nikita, recebeu o convite da Netflix para liderar a adaptação live-action de Avatar: A Lenda de Aang.

Kim, que era um grande fã do desenho original, ficou empolgado com a oportunidade de trazer essa história amada para a telinha novamente.

Você teria que ser um idiota para não se sentir nem um pouco intimidado”, disse ele em uma entrevista para a Entertainment Weekly.

Minha primeira reação depois de ‘sim!’ foi ‘puta m*rda!’ Eu realmente quero fazer isso? Existe uma maneira de melhorar o original?’ Sempre que você aborda algo que já é amado por milhões de fãs, você deve se perguntar essas perguntas”.

Reação à saída dos criadores da animação

Aang (Zach Tyler Eisen) no live-action de Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução)
Aang (Zach Tyler Eisen) no live-action de Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução)

No entanto, mesmo com a ausência de Konietzko e DiMartino, Kim decidiu continuar como showrunner da adaptação.

Ele afirmou que está empenhado em manter a essência e o espírito do desenho original, apesar das circunstâncias desfavoráveis e algumas mudanças do material original.

O objetivo é entregar uma épica fantasia que irá cativar e encantar tanto os fãs antigos quanto uma nova geração de espectadores.

Eles incluíam uma série de pequenas coisas realmente nerds que ninguém, exceto os fãs obstinados, poderia se perguntar – perguntas sobre a mãe de Katara ou a ascendência de Aang – até coisas mais amplas sobre como traduzir o que tornou o original tão especial em um show ao vivo. versão de ação“.

(…) não começamos a série da mesma forma que a série animada começa”, acrescentou Kim. “Essa foi uma decisão consciente de mostrar às pessoas que esta não é uma série animada”.

Às vezes tivemos que desvendar histórias e remixá-las de uma nova maneira para fazer sentido para um drama serializado. Portanto, estou muito curioso para ver o que acontecerá em termos de reação a isso“, ele finalizou.

O live-action de Avatar da Netflix estreia em 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›