Com apenas 1 ano de vida no Brasil, HBO Max pode deixar de existir

HBO Max pode pode dar lugar a um novo streaming que uniria os catálogos da Warner Bros. e da Discovery

publicidade

A fusão entre a Warner Bros. e a Discovery foi um momentos mais importantes no mundo do entretenimento, em 2022. Porém, a nova Warner Bros. Discovery deve gerar uma consequência inesperada para o HBO Max, que pode deixar de existir.

Duas empresas de porte, os estúdios possuem um extenso catálogo de filmes, séries e documentários, por isso cada uma tem o seu próprio streaming. No caso da Discovery, o Discovery+, e no caso da Warner, a HBO Max.

publicidade
Poster de divulgação do HBO Max
Pôster de divulgação do HBO Max (Divulgação / HBO Max)

Porém, os streamings dos estúdios não sairão ilesos da fusão. Segundo o portal The Wrap, o chefe executivo da nova empresa, David Zaslav, está planejando anunciar uma nova plataforma que unirá grande parte do conteúdo do Discovery+ e da HBO Max.

Ainda de acordo com o portal, em breve, a HBO Max deve demitir cerca de 70% da sua equipe de desenvolvimento, preparando o caminho para o novo streaming.

Segundo rumores, o conteúdo da plataforma ganharia um novo foco e o novo streaming não assumiria conteúdos roteirizados da HBO Max, como séries originais, por exemplo.

publicidade
Pacificador (John Cena) em Pacificador
Christopher Smith (John Cena) em Pacificador (Reprodução)

De acordo com a jornalista especializada Grace Randolph, as séries originais da HBO Max seriam repassadas para a HBO. Além, disso, o novo streaming ganharia uma marca neutra, sem privilegiar os nomes da Warner Bros. ou da Discovery.

publicidade

Também haveria, no novo streaming, um privilégio para abordagens no estilo dos universos de Harry Potter e da DC, que também está passando por uma grande repaginada.

“Atualização do que estou ouvindo: Novo serviço de mega streaming combinará todo o conteúdo Warner Bros. Discovery. Não terá HBO no nome, e também não terá Discovery. Como já relatei, conteúdo roteirizado da HBO Max irá para a HBO.”

Para a Warner Bros. Discovery, a criação de um único streaming é mais uma tentativa de reduzir os custos do enorme conglomerado. Além disso, o CEO (David Zaslav) da nova empresa é conhecido por sua posição “anti-streaming”.

publicidade

Nas costas do executivo está a enorme dívida da Warner Bros. que, durante a gestão de Jason Kilar, promoveu um grande investimento na HBO Max. Na visão da nova empresa, esse investimento pode não ter compensado e por isso seria a hora de seguir uma nova estratégia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›