Diretores soltam verbo sobre cancelamento de Batgirl: “Estamos chocados”

Adil El Arbi e Bilall Fallah desabafaram no Instagram sobre o cancelamento de Batgirl e agradeceram aos atores do filme

publicidade

Mesmo com a produção finalizada, a Warner Bros. tomou a decisão de não lançar o tão aguardado filme da Batgirl estrelado por Leslie Grace.

Um dia após o anuncio do cancelamento do longa metragem da DC, os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah compartilharam uma mensagem sobre o assunto.

publicidade

Os diretores começaram a carta demonstrando a tristeza do filme ser cancelado e a esperança de um dia o filme ser exibido para os fãs.

“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e, embora o filme estivesse longe, ele [o público] teria a oportunidade de ver e abraçar o filme final. Talvez um dia, Insha’Allah”.

Em seguida, a dupla elogiou o elenco que fez parte do filme, em especial Leslie Grace.

“Nosso incrível elenco e equipe fizeram um trabalho tremendo e trabalharam duro para dar vida à Batgirl. Somos eternamente gratos por ter feito parte dessa equipe. Foi um sonho trabalhar com atores tão fantásticos como Michael Keaton, JK Simmons, Brendan Fraser, Jacob Scipio, Corey Johnson, Rebecca Front e principalmente a grande Leslie Grace, que interpretou a Batgirl com tanta paixão, dedicação e humanidade”.

publicidade

E finalizaram: “De qualquer forma, como grandes fãs do Batman desde que éramos crianças, foi um privilégio e uma honra ter feito parte do DCEU, mesmo que por um breve momento. Batgirl Para Sempre”.

publicidade

A decisão do cancelamento

Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl (Reprodução)
Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl (Reprodução)

Desde que a Waner Bros. se fundiu com a Discovery, diversas mudanças estão sendo feitas nas produções da empresa, e uma delas é que filmes da DC devem ser lançados exclusivamente.

publicidade

Aparentemente, o filme da Batgirl extrapolou o orçamento de US $ 90 milhões, se tornando uma produção inviável para ser lançada na HBO Max para obter lucro, como também não é um grande evento para ser lançado no cinema.

O motivo do cancelamento filme foi explicado por um porta-voz da HBO Max e da DC, que segundo o THR comunicou o seguinte:

“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e esta decisão não é um reflexo de sua atuação. Somos incrivelmente gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›