Filme da Batgirl é cancelado e arquivado pela DC

Parece que o filme não se encaixa nos novos padrões de lançamento da Warner Bros. Discovery

publicidade

Um dos filmes mais aguardados da DC, Batgirl, estava programado para chegar na HBO Max, mas uma recente notícia revelou que o filme foi cancelado, e supostamente arquivado, mesmo tendo encerrado sua produção no início do ano.

De acordo com o The Wrap, o orçamento do filme cresceu para US $ 90 milhões em meio a paralisações devido à pandemia do COVID-19, e o projeto não é considerado o tipo de filme chamado ‘grande evento’ que a DC está procurando lançar no futuro.

publicidade

A matéria indica que o estúdio está planejando ativamente trabalhar novamente com a atriz protagonista do filme, Leslie Grace, bem como os diretores Bilall Fallah e Adil El Arbi.

Ausência na Comic-Con e exibições de teste

Batgirl (DC Comics)
Batgirl (DC Comics)

Em uma entrevista para o Insider, El Arbi disse que não sabia quando Batgirl seria lançado: “Não sabemos quando Batgirl será lançado. Ninguém nos disse nada sobre ajustes, apenas para continuar.”

Vale lembrar que na San Diego Comic-Con que aconteceu há algumas semanas, o filme da Batgirl sequer foi citado. Acreditou-se que o estúdio queria manter o foco nos lançamentos de Adão Negro, e Shazam! Fúria dos Deuses, estreias de maior calibre, mas aparentemente o cancelamento já estava sendo planejado e poderia explicar a ausência de qualquer menção no evento.

publicidade

Segundo o jornal The New York Post, o filme teria começado as exibições de teste, com respostas bastante negativas por parte do público presente, e com isso a Warner Bros. teria acreditado que o filme pudesse mais atrapalhar do que ajudar na reconstrução do DCEU.

Aparentemente todos os atores e produtores teriam recebido tranquilamente a notícia sobre o cancelamento, e com contratos ativos, teriam se mantido abertos a participarem de outros projetos futuros do estúdio, vivendo os mesmos personagens.

publicidade
Xolo Maridueña / Besouro Azul
Xolo Maridueña / Besouro Azul (Reprodução)

Futuro de Besouro Azul

Outro filme da DC que também tinha um orçamento parecido com Batgirl, é Besouro Azul, planejado inicialmente como um filme original da HBO Max, e que foi movido para os cinemas após a fusão entre Warner Bros. e Discovery.

O longa protagonizado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, com Susan Sarandon no papel de vilã, não corre grandes riscos porque a empresa já tinha aceitado que ele tinha um enredo melhor trabalhado e conduzido que seu colega.

publicidade

Batgirl tinha roteiro de Christina Hodson, cujo trabalho incluiu Aves de Rapina: Arquelina e Sua Emancipação Fantabulosa e o futuro lançamento The Flash.

O elenco filme também incluía J. K. Simmons reprisando o papel de Comissário James Gordon, Michael Keaton reprisando seu papel como Bruce Wayne/ Batman, Ivory Aquino como Alysia Yeoh, além de Jacob Scipio, Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.

Brendan Fraser como Cliff Steele em Patrulha do Destino (Reprodução / HBO Max)
Brendan Fraser como Cliff Steele em Patrulha do Destino (Reprodução / HBO Max)
publicidade

Brendan Fraser interpretaria o vilão Vagalume. “Foi uma experiência de aprendizado incrível estar no set com veteranos de ação como Brendan Fraser, e absorver tudo. Foi muito difícil porque ele é nosso vilão e eu não deveria gostar, mas ele é um grande ursinho de pelúcia”, disse Leslie Grace em entrevista.

“Nas nossas sequências de luta, a forma como ele só batia marcas, vinha de toda a experiência dele. Você não pode improvisar esse tipo de experiência. Tem coisas loucas que acontecem. Há muito fogo porque, como todos já sabem, ele interpreta Firefly. Há fogo louco. Há acrobacias malucas, quedas malucas. Ela é uma garota motociclista, então você vai vê-la fazer muitas coisas legais”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›