Colin Farrell critica ovação de 15 minutos em Festival de Veneza: “Cansativo”

Novo filme protagonizado pelo ator está sendo cotado como forte candidato para diversas premiações

Colin Farrell está sob os holofotes novamente graças a seu novo filme, The Banshees of Inisherin, que o fez ser ovacionado por 15 minutos durante o Festival de Cinema de Veneza, algo que o deixou desconfortável e o fez querer “fugir”.

A comédia dramática, que foi lançada na ocasião, vem sendo cotada como uma forte candidata a muitos prêmios na temporada de 2023, depois que rendeu ao ator o prêmio de melhor ator no festival de cinema italiano, além de ter conquistado também o troféu de melhor roteiro.

Após a exibição do longa, a plateia ovacionou o astro por 15 minutos, devido uma tradição do evento, de uma espécie de competição entre os melhores filmes estreando, onde se mede a qualidade das obras com o tempo em que ele é aplaudido.

Colin Farrell e Brendan Gleeson em entrevista no The Late Show with Stephen Colbert
Colin Farrell e Brendan Gleeson em entrevista no The Late Show with Stephen Colbert (Reprodução Youtube)

Farrell não gostou muito de ser colocado como o centro das atenções por um período de tempo que ele achou bastante exagerado, admitindo em uma participação no talk show, The Late Show with Stephen Colbert.

Indagado pelo apresentador sobre como foi ser aplaudido durante 15 minutos ininterruptos, ele não tentou disfarçar seu desgosto.

“Cansativo”, ele respondeu com muita sinceridade.

Diante das risadas de Colbert e sua plateia, o ator sentiu a necessidade de explicar como estava se sentindo constrangido, e que no meio da sessão de palmas ele tentou escapar daquilo, mas foi avisado pela organização do festival que ele devia ficar apenas parado até que as palmas cessassem.

“Eu tentei sair de lá depois de sete minutos, quando o meu ego já tinha achado aquilo tudo o suficiente. Tentei sair de lá e aí me avisaram que você não pode sair até que todo mundo pare de aplaudir. Você começa a tentar sair, dar uns autógrafos e aí me falaram que eu também estava quebrando a p***a das regras”, ele contou demonstrando um grande descontentamento com a situação.

Colin Farrell e Brendan Gleeson em cena de The Banshees of Inisherin
Colin Farrell e Brendan Gleeson em cena de The Banshees of Inisherin (Reprodução Youtube)

Brendan Gleeson, que co-estrela o filme com Farrell, também comentou a situação, dizendo que ficou muito feliz em ver o público italiano se divertindo com o filme, apesar de sentir falta de uma legenda em inglês, já que o filme estava dublado em italiano, mas que a ovação foi realmente exagerada.

“Eu fiquei mortificado francamente, sobre você sabe, ao mesmo tempo que começou a ficar… Foi lindo, foi todo de coração… mas depois de um tempo suficiente, quero dizer, já estava bom”, ele desabafou, acrescentando que em meio de tudo ele voltou o olhar para o diretor do filme, Martin McDonagh, e ele estava vibrando com o momento.

The Banshees of Inisherin ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›