Claustrofóbico, Colin Farrell teve dificuldades para atuar em Treze Vidas: O Resgate

O filme é inspirado no resgate dos 12 garotos e o técnico de futebol que ficaram presos em uma caverna na Tailândia

publicidade

Colin Farrell contou sobre o desafio de gravar o filme Treze Vidas: O Resgate, que contará a história das 12 crianças e o técnico de futebol que ficaram 12 dias presos em uma caverna na Tailândia.

Segundo o ator de 46 anos, ele precisou encarar os problemas que tem com claustrofobia e por não saber nadar. O acidente real aconteceu em junho de 2018 e comoveu o mundo. Os garotos e o técnico foram resgatados com vida, mas um dos soldados da marinha da Tailândia acabou morrendo durante a missão, depois de contrair uma infecção no sangue.

publicidade

“Eu não sei nadar. E é um mundo diferente dentro da água. Sou claustrofóbico, então lutei diariamente. Ainda me lembro vividamente do meu último mergulho, em um dos meus últimos dias, amei essa experiência, mas meu Deus como fiquei feliz de me livrar daquilo tudo””, contou o ator durante entrevista coletiva sobre o longa para o jornal Daily Mirror.

Com a direção do cineasta Ron Howard, o diretor também brincou dizendo que Farrell esqueceu de contar esse pequeno detalhe da claustrofobia durante o teste para escalação do elenco.

“Os caras que fizeram isso, mesmo depois do nosso filme, ainda não consigo acreditar nos feitos deles. Ter um pequeno papel nisso tudo, contando a história deles, é uma verdadeira honra”, acrescentou o ator elogiando a performance dos mergulhadores que desenvolveram o plano de resgate.

“Era um fardo e uma honra. E nós estávamos cientes disso. Não se tratava de chegar para interpretar esses mergulhadores britânicos que estavam lá para ter sucesso em um resgate. Era realmente sobre ser guiados por nossos irmãos e irmãs tailandeses”, completou.

Colin Farrell em Treze Vidas: O Resgate (Imagem Divulgação Instagram)
Colin Farrell em Treze Vidas: O Resgate (Imagem Divulgação Instagram)

Treze Vidas: O Resgate estreia nos Estados Unidos no próximo mês de julho e em agosto no Brasil

publicidade

O longa-metragem será exibido na plataforma da Prime Video e também contou com os atores Viggo Mortensen e Joel Edgerton, que fazem o papel dos mergulhadores. A produção também conta com atores tailandeses.

O cineasta Ron Howard contou em entrevista como foi a experiência em gravar o filme baseado nessa história real de superação.

“Como diretor, eu sabia que este seria um desafio emocionante. Esta pode ser uma versão muito extrema do meu tipo favorito de filme, aqueles que provam que finais incríveis não são produto da ficção”, explicou.

publicidade

Confira o trailer oficial:

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›