Christian Bale ganhava salário menor que maquiadores ao protagonizar filme: “Riram de mim”

O ator britânico de 48 anos declarou que foi motivo de chacota no elenco

Christian Bale, astro dos filmes A Grande Aposta e Trapaça, contou em entrevista que seu salário para atuar em Psicopata Americano (2000) era muito baixo e menor que os maquiadores do elenco.

O ator de 48 anos revelou que na época ele estava passando por dificuldades financeiras e mesmo sendo o protagonista, o valor que recebeu não correspondia ao papel.

“Eles me pagaram o mínimo absoluto que tinham permissão legal para me pagar”, declarou o ator, segundo publicação do site Daily Mail.

“Me lembro de uma vez sentado no trailer de maquiagem e os maquiadores estavam rindo de mim porque eu estava recebendo menos do que qualquer um deles”, acrescentou.

Psicopata Americano foi dirigido por Mary Harron e Bale interpretou o serial killer fictício Patrick Bateman.

“Eu tinha uma casa que dividia com meu pai e minha irmã e que estava sendo tomada judicialmente. E então essa foi a minha motivação depois disso. Era apenas: ‘Eu tenho que conseguir o suficiente para que a casa não seja tomada”.”, completou o ator.

Christian Bale em Psicopata Americano (Reprodução Youtube)

Durante a entrevista, Bale também foi perguntado se ele havia perdido cerca de cinco papéis na época para o ator Leonardo DiCaprio.

“Ah, cara. Não sou só eu. Olha, até hoje, se alguém conseguir qualquer papel, é porque ele o rejeitou antes. Não importa o que alguém lhe diga. Não importa o quão amigo você seja dos diretores. Todas as pessoas com quem trabalhei várias vezes – todas elas ofereceram cada um desses papéis a ele primeiro. Certo? Uma dessas pessoas realmente me disse isso. Então, obrigado, Leo; porque literalmente, ele pode escolher tudo o que faz. E bom para ele, ele é fenomenal”, concluiu.

Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›