Astro de Thor, Christian Bale detona método Marvel de fazer filme: “Monótono”

Conhecido como Batman, ator não gostou de atuar em Chroma Key

Christian Bale resolveu colocar a boca no trombone e resolveu dizer que atuar na Marvel foi um exercício monótono. Conhecido por ter dado vida a Bruce Wayne na trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, o ator interpretou Gorr, o Carniceiro dos Deuses em Thor: Amor e Trovão.

Segundo o ator, ele aceitou o papel na Marvel porque ficou encantado por Thor: Ragnarok, e por também ter achado o personagem bastante interessante. O problema para ele, no entanto foi ter que atuar diante de uma tela verde, sem ter nem ideia do que seria inserido depois através de computação gráfica.

“Essa foi a primeira vez que eu fiz isso”, disse ele em entrevista à revista GQ. “Aquilo é a definição disso é monotonia. Tem muita gente boa trabalhando, tem outros atores que são muito mais experientes nisso do que eu. Mas é possível diferenciar um dia do outro? Não. Absolutamente não. Você não tem ideia do que fazer. Eu não conseguia nem diferenciar um estúdio, do estúdio seguinte. A produção tinha que dizer: ‘Você está no três’, e eu ficava perguntando: ‘ta, mas qual é esse?’, e eles respondiam: ‘o azul’, e eu perdido”.

Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Christian Bale como Gorr em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Bale é um dos atores de Hollywood que adota o chamado Método – que consiste em nunca sair do personagem mesmo quando não está diante das câmeras, o que ele garante que não precisou fazer em Thor.

“Teria sido uma tentativa lamentável se eu inventasse de fazer isso. Eu precisava de ajuda para tudo, tirar e colocar as presas, e também tropeçava na túnica, além de ter que explicar tudo, até se quebrei uma unha”.

Para atuar no filme da Marvel, o diretor Taika Waititi precisou fazer uma leve mudança na caracterização do personagem, considerado o grande vilão. Acontece que nos quadrinhos, o malvado aparece com seu físico esquelético e trajando apenas uma espécie de sunga, o que desagradou Christian Bale por completo. Por isso, as vestes nas telonas foram trocadas por uma túnica, que cobria o dorso.

Christian Bale como Burt Berendsen em Amsterdam (Reprodução)
Christian Bale como Burt Berendsen em Amsterdam (Reprodução)

Christian Bale já tem um novo trabalho, o filme Amsterdan, no qual ele atua ao lado de Chris Rock. Na mesma entrevista, ele disse que precisou se afastar do ator para poder se concentrar, pois ele era tão engraçado que acabaria o atrapalhando na hora de atuar.

“Eu tive que ir até ele, e dizer: ‘Cara, eu adoro falar com você, e temos amigos em comum, mas não posso mais fazer isso. O diretor não pediu para fazer esse filme, só pra me ver dar risada. Ele quer que eu seja o personagem, e estou esquecendo disso com você por perto’”, disparou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›