Chicago Med se torna a primeira série a exigir comprovante de vacina para elenco

Depois de a Netflix anunciar que passaria a exigir que elenco e equipe das produções fossem vacinados, alguns programas se mobilizaram para fazer o mesmo. A série Chicago Med é a primeira que vai pedir comprovante de vacinação para todo o seu elenco.

Segundo o site Deadline, a Wolf Entertainment, que produz o programa e a Universal Television enviou um e-mail para todos os atores, e profissionais que trabalham nas principais equipes de filmagem avisando-os sobre os novos protocolos que devem ser seguidos.

O memorando explica que todo o elenco e a equipe têm até o dia 11 de agosto para regularizar sua situação quanto à primeira dose da vacina, e pelo menos até 10 de setembro para estar com a imunização completa, desde que sejam com vacinas fabricadas pela Pfizer ou Moderna.

Crockett (Dominic Rains) em Chicago Med (Reprodução)

A carta diz que cada caso será considerado, como crenças religiosas ou deficiências, mas sujeitas a revisão pelo RH da empresa, e até rescisão do contrato de trabalho.

Mas a série pode fazer isso com seus funcionários? A resposta é sim. De acordo com o sindicato de Hollywood, que rege os grandes estúdios de produção, eles estão dando poderes a cada empresa de implementar políticas de vacinação obrigatória para qualquer um que precise entrar na linha de frente de produção.

Outros programas do grupo Universal estão considerando adotar a mesma política de proibir pessoas não vacinadas nos estúdios. Depois de Chicago Med, a série UCP Gaslit também anunciou o mesmo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›