Celebre o Dia do Rock maratonando os filmes e séries desta lista especial

10 filmes e séries sobre astros nacionais e internacionais para você comemorar a data

Nesta quarta-feira (13) é comemorado o Dia do Rock! Por isso, preparamos uma lista especial de filmes e séries para você que ama a música e também é apaixonado por televisão e cinema. Confira abaixo:

Cazuza – O Tempo Não Para

Daniel de Oliveira como Cazuza em Cazuza – O Tempo não Para (Reprodução)

Para começar, vale uma dica brasileira e se estamos falando de rock e do Brasil, Cazuza é, sem dúvidas, um dos maiores ícones.

Este filme retrata momentos significativos da vida do artista, desde seus momentos de glória nos palcos até a sua morte no ano de 1990, em decorrência da AIDS, que ainda estava sendo conhecida naquela época.

Disponível na HBO Max.

Hit Parade

Cena de Hit Parade (Reprodução)

O compositor Simão enfrenta dificuldades para vencer as barreiras do mercado fonográfico. Depois de levar um golpe do produtor Missiê Jack, ele decide abrir uma gravadora na tentativa de enfrentar o rival.

A briga dos ex-parceiros acaba levando a música pop dos anos 1980 a um nível impensado. Vale lembrar que a série também é brasileira e foi gravada em Belo Horizonte.

Disponível no Globoplay.

Escola de Rock

Caitlin Hale e Angelo Massagli em Escola de Rock (Divulgação)

O filme conta a história de Dewey Finn, interpretado pelo ator Jack Black. Finn é um músico cheio de dívidas que começa a dar aulas como professor substituto em uma escola particular conhecida por suas regras rígidas.

Dewey, entretanto, está disposto a desafiar o sistema e, depois de roubar a identidade do seu colega de quarto, ele começa a dar aulas apenas sobre rock.

Como consequência, ele forma uma banda com seus alunos e engana todo mundo só para poder participar de um concurso.

Disponível na HBO Max.

Vinyl

Elenco de Vinyl (Divulgação)

Essa série se desenvolve em Nova York, na década de 1970, período emblemático do nascimento do punk, disco e do hip-hop.

A trama toca em pontos como drogas e sexo envolvendo o mercado da música rock e segue a perspectiva do presidente de uma gravadora que está desesperado para salvar sua empresa.

Na produção, estão nomes como Martin Scorsese e o músico Mick Jagger.
A série, é uma produção da HBO, e deve voltar ao catálogo da HBO Max em alguns meses.

1971: O ano em que a música mudou o mundo

1971: O ano em que a música mudou o mundo (Divulgação)

Para quem gosta de séries documentais, essa é uma das melhores opções.

O ano de 1971 foi marcado e lembrado pela inovação musical. Com toda a turbulência política e cultural que o mundo vivia na época, a música, mais uma vez, serviu como espaço para falar dos entraves sociais.

A série aborda o nascimento de vários artistas e músicas que ainda são ouvidas mesmo depois de 50 anos. Além disso, ainda revela imagens inéditas de bandas e artistas como Rolling Stones, Aretha Franklin, Marvin Gaye, The Who, Joni Mitchell, Lou Reed e vários outros.

Disponível na Apple TV+.

Rocketman

Taron Egerton como Elton John em Rocketman (Reprodução)
Taron Egerton como Elton John em Rocketman (Reprodução)

A história de Elton John é contada nesta série, que mostra como o garoto Reginald Dwight se tornou no ícone mundial que ele é hoje.

Revelando uma infância difícil e os problemas com o pai, o filme mostra a trajetória do cantor através de uma releitura de suas próprias canções.

O ator Kit Connor, da série Heartstopper, faz uma participação neste filme, dando vida ao pequeno Elton John.

Disponível na Netflix e Apple TV+.

Bohemian Rhapsody

Rami Malek como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody (Divulgação)

Com esse título, já se sabe que o filme se trata de ninguém menos que a banda Queen e seu icônico vocalista, Freddie Mercury, que é um dos artistas mais amados mundialmente até hoje.

O filme detalha alguns momentos importantes da banda, principalmente de sua ascensão dede a década de 1970, com sua sonoridade peculiar que ia do rock ao pop.

Disponível na Netflix.

Raul – O Início, o Fim e o Meio

Raul – O Início, o Fim e o Meio (Divulgação)

Este filme documental se aprofunda na história do grande astro brasileiro revelando documentos e depoimentos de várias pessoas envolvidas em sua trajetória, como amigos, familiares, músicos e outros compositores.

Disponível na Netflix.

Por Trás Daquele Som

Por Trás Daquele Som (Divulgação)

Esta série documental reúne vários artistas premiados e mergulha no universo da música enquanto eles analisam as canções que mais marcaram suas carreiras.
Além disso, eles revelam quais foram suas maiores inspirações para cada um desses trabalhos.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Somos Tão Jovens

Thiago Mendonça como Renato Russo em Somos Tão Jovens (Reprodução)

Para fechar a lista, outro filme brasileiro sobre a vida de um grande ícone da música nacional: Renato Russo.

A trama se passa em Brasília, mais precisamente no ano de 1973, e mostra um jovem Renato que acabou de se mudar com a família, vindo do Rio de Janeiro.

Ele começa a se envolver com a música brasiliense depois de conseguir melhorar dos problemas de saúde que o deixaram em cadeira de rodas.

O filme mostra o processo que o levou à formação da banda Legião Urbana.

Disponível na Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›