Astro de O Poderoso Chefão morre aos 82 anos

James Caan viveu o irmão de Michael Corleone no clássico O Poderoso Chefão

publicidade

James Caan, mais conhecido por interpretar o Sonny Corleone no clássico O Poderoso Chefão, morreu na noite da última quarta-feira (06), aos 82 anos.

A notícia foi confirmada pela família de James Caan, que comunicou o óbito através do Twiiter oficial do ator. A causa da sua morte, no entanto, não foi revelada.

publicidade

Na rede social, o post pediu privacidade a família de Cann, além de agradecer aos tributos feitos por fãs e colegas.

“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil. Fim do tweet.”

 

Em Hollywood, James Caan é sempre relembrado por sua atuação em O Poderoso Chefão, que lhe rendeu a sua única indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

publicidade
James Caan como Sonny Corleone em O Poderoso Chefão
James Caan como Sonny Corleone no filme O Poderoso Chefão (Divulgação / Paramount Pictures)

Entretanto, por pouco Caan não foi excluído do filme de Ford Coppola, pois, inicialmente, ele fez os testes para interpretar o protagonista do filme, Michael Corleone.

publicidade

O papel principal, no entanto, ficou com o Al Pacino e James Caan passou a viver o irmão mais velho do personagem, Sonny Corleone. Segundo o próprio ator, o coadjuvante de O Poderoso Chefão foi um dos trabalhos mais difíceis da sua carreira.

No cinema, James Caan fez sua estreia no filme Irma la Douce, após uma longa passagem em teatros pouco conhecidos e um papel na série Naked City, em 1961.

Entretanto, Caan chamou a atenção de Hollywood quando foi indicado ao Emmy pelo filme Glória e Derrota, em 1971. Na ocasião, o astro não ganhou o prêmio.

publicidade
James Caan como Paul Sheldon e Annie Wilkes como Kathy Bates em Louca Obsessão
James Caan como Paul Sheldon e Annie Wilkes como Kathy Bates no filme Louca Obsessão (Divulgação / Castle Rock Entertainment)

Logo depois, o ator atuaria nas produções que mais marcaram a sua carreira no cinema, sendo elas: O Poderoso Chefão, Rollerball: Os gladiadores do futuro, Profissão: Ladrão e Louca Obsessão.

O último filme de James Caan foi o longaGun Monkey que, atualmente, está em fase de pós-produção e previsto para ser lançado em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›