CBS critica espaço cedido a cineasta Woddy Allen no próprio canal


O canal americano CBS transmitiu com exclusividade um especial no programa CBS Sunday Morning sobre a carreira e a polêmica em torno do diretor Woody Allen, acusado de abuso sexual por Dylan Farrow.
Apresentado por Lee Cowan, o programa examinará a carreira e a controvérsia em torno do diretor e sua relação com Soon-Yi Previn- sua ex-enteada. O especial também incluiu uma entrevista dada anteriormente por Dylan Farrow.
O programa CBS exibiu uma tomada, feita pela correspondente Erin Moriarty – sobre a chamada “cultura do cancelamento”, usando exemplos de músicos, comediantes e cineastas controversos como Louis C.K., Michael Jackson e, claro, Woody Allen.

“Se alguém está sendo entrevistado, recebe uma espécie de legitimidade apenas pelo fato de estar sendo entrevistado em um grande noticiário”, disse o crítico de arte Aruna D’Souza sobre a entrevista de Allen no programa exibido no domingo.

Esta é a primeira entrevista que o cineasta teria dado em quase três décadas e ocorreu após o lançamento de seu livro de memórias, Apropros of Nothing.

“A entrevista, que ocorreu no verão passado durante um ciclo ativo de notícias, está sendo apresentada agora devido ao renovado interesse na polêmica em torno do cineasta. O conteúdo exclusivo para Paramount + oferece a capacidade de explorar Allen, sua carreira e as alegações no contexto e com a profundidade que esta história exige”, disse a CBS News em comunicado obtido pelo site The Hollywood Reporter.

O especial também incluirá a entrevista anterior do CBS This Morning com Farrow de 2018. Nesta entrevista ela detalha as alegações de que foi abusada por Allen em 1992 e nega ter sido orientada por sua mãe, Mia Farrow.

O especial segue a série de quatro partes da HBO Allen v. Farrow dos diretores Amy Ziering e Kirby Dick. O documentário incluiu entrevistas com Dylan e Mia Farrow sobre o suposto abuso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›