Caracterização cafona assustou Regina Casé em Todas as Flores

Atriz insinuou possível mudança da personagem ao longo da novela

Acostumada a viver mulheres bondosas nas telas, em Todas as Flores, Regina Casé está tendo a oportunidade de dar vida a primeira vilã de sua carreira e ela admitiu que a fria e malvada Zoé a deixou assustada.

Durante uma coletiva de imprensa, para promover a novela, que estreia essa semana exclusivamente no Globoplay, a atriz falou um pouco sobre a terrível mãe da inocente deficiente visual Maíra (Sophie Charlotte) e da malvada Vanessa (Letícia Colin).

Apesar de seu envolvimento com o tráfico de drogas e humano, Zoé é uma típica perua rica, espalhafatosa e excêntrica, que tem um estilo que exigiu uma caracterização bastante incomum para sua intérprete, mais acostumada a dar vida a mulheres humildes.

“Tenho muito interesse em tudo o que é muito diferente de mim. A Zoé é quase uma drag, tem essas unhas. Na primeira vez que me montei, levei um susto. Fiquei um pouco de medo no começo se aquela pessoa existia”, ela confessou.

Regina Casé como Zoé em Todas as Flores
Regina Casé como Zoé em Todas as Flores (Reprodução/ Globoplay)

Apesar do susto inicial, Regina revelou que encontrar pessoas ainda mais exageradas que Zoé, na questão de aparência e estilo, facilitou um pouco o processo de aceitação da caracterização da personagem.

“Mas duas coisas me ajudaram muito. É que o algoritmo (das redes sociais) me mostrou mulheres que eram muito mais overs do que a Zoé”, ela contou, omitindo a segunda coisa.

Depois de criar Vanessa e torná-la alguém tão ruim ou até pior do que ela, Zoé vê a filha adoecer e como meio de tentar salvar a filha, vai ao interior de Goiás atrás da filha que renegou por ter nascido cega, Maíra.

Apesar de suas intenções ao procurar a filha renegada não sejam nada boas, Regina acredita que se reaproximar de Maíra poderá melhorar um pouco a vilã, que ao receber o amor puro da jovem, começará a repensar suas próprias atitudes.

“Ela acaba de fazer coisas terríveis e depois faz um bolinho para a filha. A personagem da Sophie me trata tão bem, que é impossível aquilo não me quebrar, então, é um susto e mostra que todas as mães não são iguais”, ela explicou.

Sophie Charlotte, Leticia Colin e Regina Casé abraçadas em cena de todas as Flores
Sophie Charlotte, Leticia Colin e Regina Casé em cena de todas as Flores (Reprodução/Youtube)

Rica, loira e cafona

Sobre como criou a personagem de Regina Casé, o autor da novela, João Emanuel Carneiro, admitiu em uma conversa recente com o jornal O Globo, que teve algumas inspirações da vida real.

“Já cruzei com algumas por aí. É uma pessoa que veio de baixo, conseguiu sobreviver dando golpes, roubar o marido, melhorar de vida aos poucos. Mora na Barra, é loira e cafona. É inspirada em várias pessoas que vi. Mas ela é, como minhas personagens geralmente são, ambivalente. Pode cativar e fazer a gente odiá-la ao mesmo tempo”, ele concluiu.

Todas as Flores estreia no Globoplay nesta quarta-feira (19) numa live no streaming às 20h. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›