Buffy, a Caça Vampiros teve cena racista e outros problemas

Buffy, a Caça Vampiros é a série ‘mãe’ de todas as séries de drama adolescente sobrenatural que estão na televisão ou no streaming atualmente.

Entretanto, como foi produzida no final dos anos 90 e início dos anos 2000, é natural que muitas situações envolvendo a protagonista e o show em geral possam soar bem antiquadas hoje.

Zombando dos dreads da Primeira Caçadora

Na quarta temporada, no episódio 22, Buffy encontra a Primeira Caçadora, que é uma mulher negra. Durante a luta, ela zomba de seu jeito de se vestir e de seus dreads.

Se essa cena fosse filmada em 2021, certamente, teria sido muito diferente ou seria questionada e rejeitada pelo público, afinal, esse tipo de atitude não é mais tolerada em nenhum meio.

Buffy era uma pessoa egocêntrica

Buffy Summers era, principalmente, uma pessoa muito boa que carregava um fardo pesado quando era jovem. Isso, porém, não muda o fato de que, às vezes, ela agia como se o mundo girasse em torno dela.

Quando havia várias pessoas estavam morrendo, por exemplo, ela costumava se preocupar mais com problemas com garotos. Isso causou uma grande desconexão entre seu senso de dever e a tentativa de encontrar uma vida normal.

Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy - A Caça Vampiros
Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy – A Caça Vampiros (Reprodução)

Ela, literalmente, abandonou todos em sua vida

Depois de enviar Angel para uma dimensão infernal no final da 2ª temporada, Buffy fugiu de Sunnydale.

No primeiro episódio da terceira temporada é revelado que Buffy nunca voltou para casa em Sunnydale nesse ínterim. Em vez disso, ela trabalha como garçonete com o nome de Anne, enquanto suas amigas continuam lutando contra os vampiros em Sunnydale e se preocupam com ela.

É uma atitude insensível da parte de Buffy, especialmente em relação à sua total falta de cuidado com seus entes queridos. Embora a carga emocional de mandar seu namorado para a dimensão do inferno deva ter sido muito forte, os amigos e familiares de Buffy provavelmente sofreram pior, pois não sabiam se ela estava viva ou morta.

Buffy (Sarah Michelle Gellar) e Willow (Alyson Hannigan) em Buffy, a Caça Vampiros (Reprodução)
Buffy (Sarah Michelle Gellar) e Willow (Alyson Hannigan) em Buffy, a Caça Vampiros (Reprodução)

Distância emocional com seus amigos

Uma das principais forças de Buffy é o vínculo entre os Scoobies. Sem seus amigos ao seu redor, Buffy provavelmente não teria sido capaz de realizar metade do que ela fez ao longo da série.

Quando o grupo se separou na quarta temporada, houve um distanciamento emocional entre os amigos.

Embora esse tipo de distância entre as pessoas seja natural e aconteça, Buffy ainda acaba arrastando seus amigos para várias lutas de vilões. Acaba soando como se a amizade não significasse tanto para ela quanto para os outros em seu grupo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›