O que Teen Wolf e Buffy, A Caça Vampiros têm em comum?

Eventos sobrenaturais em colégios são alimento para acontecimentos da televisão há muito tempo em séries adolescentes. Em Buffy, A Caça-Vampiros e Teen Wolf, isso é o que mais acontece. Mas o que mais as séries possuem em comum? Veja:

Convergência Mística

Uma convergência mística é a forma mais comum de explicar por que uma determinada cidade ou escola secundária é atormentada por acontecimentos sobrenaturais.

Buffy explica os constantes ataques de vampiros e monstros devido à existência da Boca do Inferno. Este é um certo lugar para o qual o mal é atraído. E sua abertura surge na biblioteca da escola.

Em Teen Wolf as coisas são semelhantes com o Nemeton, uma árvore mística que depois foi cortada.

O Ensino Médio é um verdadeiro inferno

Buffy sempre usava o ensino médio como uma metáfora para o terror. Muitos episódios do monstro da semana giram em torno dessas metáforas. Na primeira temporada, uma garota fica invisível simplesmente porque ninguém a nota, por exemplo.

Já Scott e Stiles, em Teen Wolf, também são aterrorizados pelo professor sádico Adrian Harris. Ele odeia adolescentes e faz questão de envergonhar Scott sempre que pode.

Tyler Posey em Teen Wolf (Reprodução / MTV)
Tyler Posey em Teen Wolf (Reprodução / MTV)

Identidades Secretas

Giles faz questão de dizer a Buffy como era importante que ela mantenha sua identidade em segredo. Mesmo a mãe de Buffy não sabe nada sobre a vida dupla de sua filha até que ela mata um vampiro na sua própria frente

A verdadeira identidade de Scott tem mais riscos. Ele luta para manter um relacionamento com Allison, sabendo que sua família é caçadora de lobisomens. Se ela descobrir o que ele é, será mais fácil para eles localizá-lo. Identidades secretas são essenciais para manter a segurança de quem está ao redor dos personagens. E para gerar mais drama, claro!

Uma equipe de apoio

Nenhum super-herói trabalha sozinho e precisa de uma equipe de suporte para apoiá-los incondicionalmente na resolução de ocorrências misteriosas. Uma das razões pelas quais Buffy é a caçadora que vive há mais tempo é porque ela nunca está sozinha. Ela tem amigos para ajudá-la ao longo do caminho.

Scott também nunca fica sozinho. Stiles percebe que Scott foi mordido por um lobisomem antes de ele mesmo se dar conta disso. Scott se apoia no amigo o tempo todo. Conforme o tempo passa, mais criaturas místicas aparecem em Beacon Hills, por isso, Scott também precisa ter um grupo que o ajude no combate a eles.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›