Blonde: O que no filme é realmente verdade?

Produção muda diversos detalhes da vida da icônica atriz

Blonde está dando o que falar, sendo chamada de sensacionalista por algumas pessoas, mas o que o filme mostra da vida de Marilyn Monroe que é realmente verdade e o que foi modificado para melhorar a narrativa? Veja abaixo.

Filha de Clark Gable

Apesar de parecer uma coisa que um roteirista inventaria, sim, Marilyn Monroe chegou a acreditar que Clark Gable era seu pai após sua mãe lhe contar essa mentira quando ela era apenas uma menina, mas diferente do que o filme mostra, ela se deu conta da realidade bem cedo.

Poliamor

O caso de poliamor entre Marilyn, Charles Chaplin Jr. e Edward G. Robinson Jr. mostrado no filme não tem nenhuma evidência de que tenha realmente acontecido. A atriz chegou a se relacionar com os dois atores, mas não ao mesmo tempo.

Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Reprodução)
Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Reprodução)

Gravidez e aborto

Outro tema bastante explorado no longa são as diversas gravidezes e abortos de Marilyn, que foi exagerado, já que não se tem provas de ela ter ficado gravida tantas vezes, e nem que ela tenha feito um aborto em 1953.

O que se sabe que é real, é que ela chegou a engravidar durante seu casamento com Arthur Miller e teve um aborto, mas se o aborto foi provocado ou natural não se sabe.

Relacionamento abusivo com Joe DiMaggio

Blonde dá um certo destaque ao casamento de Marilyn com a lenda do beisebol, Joe DiMaggio, o mostrando como bastante tumultuado e abusivo, tanto que durou menos de um ano, e infelizmente esse fato da vida da atriz é um retrato da realidade.

Material para Arthur Miller

Outro fato que realmente representa acontecimentos da vida de Marilyn mostrado no filme é sobre seu terceiro marido, o dramaturgo Arthur Miller, ter usado a atriz como material para seu trabalho, escrevendo sobre ela e até utilizando conversas que teve com ela em suas peças, além de criar personagens idênticos a ela.

Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Reprodução / Netflix)
Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Reprodução / Netflix)

Uma estrela difícil

Blonde mostra Marilyn Monroe como um tipo de estrela bastante detestado em Hollywood, as difíceis de se trabalhar e infelizmente isso é outra verdade evidenciada no longa, a atriz ficou conhecida por chegar atrasada nos sets de filmagens e não ser cooperativa, em parte devido sua dependência em medicamentos.

O caso com JFK

Que Marilyn teve algum tipo de relacionamento com o na época presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy não é segredo para ninguém, porém a natureza dessa relação já é algo que nunca ficou muito claro.

Ao longo dos anos tem se falado muito sobre a atriz ter sido amante do presidente por um período e até mesmo que ela teria se suicidado após ele colocar fim na relação, com pessoas próximas dos dois confirmando.

No entanto, não há nenhuma evidência que aponte que JFK tenha sido cruel e até estuprado Marilyn como o filme mostra.

Blonde já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›