Alicia Vikander revela viver drama absurdo após aborto

Alicia Vikander sofreu um aborto espontâneo antes de conseguir ter outro filho

publicidade

A atriz Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2016, por sua atuação em A Garota Dinamarquesa, revelou que sofreu um aborto espontâneo.

Vikander tem um filho de um pouco mais de um ano com o ator Michael Fassbender. Eles costumam ser tão discretos com a vida pessoal, que nem mesmo o nome do bebê, nascido em setembro, foi divulgado.

publicidade

Entretanto, a artista decidiu falar publicamente sobre o aborto, sofrido anteriormente ao nascimento do filho, e refletiu também sobre sua dificuldade de engravidar e do significado disso na vida de muitas mulheres.

A atriz chegou a fazer uma comparação da experiência da vida real com aquela da sua personagem no drama A Luz Entre Oceanos, de 2016, sobre um casal que tem dificuldade para engravidar e que decide adotar um bebê que eles encontram em um barco à deriva.

Alicia Vikander com Lara Croft em Tomb Raider (Reprodução)
Alicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider (Reprodução)

Ela disse ao jornal britânico The Sunday Times:

publicidade

“Nós agora temos o nosso bebê, mas demorou um tempinho. [O aborto] Foi extremo, uma experiência muito dolorosa e, óbvio, me fez me lembrar a produção desse filme. Esse filme tem um outro significado hoje”.

A atriz sueca ainda afirmou à publicação que toda a sua rotina é bastante intensa e comentou sobre a dificuldade – comum à várias mulheres – de conciliar a criação do filho com a vida profissional.

publicidade

“Às vezes ele vai para o set só para que possa ver o meu rosto.”, afirmou.

Outra coisa que a atriz comentou foi como divide as obrigações com o marido para que os dois possam continuar sua rotina de trabalhos: “Um fica em casa enquanto o outro trabalha”.

Alicia Vikander em Irma Vape (Reprodução)

Atores se conheceram no set

publicidade

Os dois artistas se conheceram durante as gravações do filme A Luz Entre Oceanos e começaram a se relacionar. O namoro só se tornou público em 2016, quando eles apareceram no Globo de Ouro juntos.

Eles decidiram se casar em outubro de 2017, em uma cerimônia privada realizada na famosa ilha de Ibiza, localizada na Espanha. Atualmente, o casal mantém residência na cidade de Lisboa, capital de Portugal.

A atriz já está confirmada para atuar ao lado de Jude Law no filme Firebrand, que será dirigido pelo cineasta brasileiro Karim Aïnouz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›